diego_mendes_sousa@hotmail.com|Envie uma mensagem|Saiba mais



Blog de artes

Metafísica do Encanto (2008) - Na Leitura de Yeda Prates Bernis

Yeda Prates Bernis (1926-), uma das maiores poetas deste país, fez leitura da literatura de Diego Mendes Sousa, escritor nascido na Parnaíba, litoral do Piauí.

 

Por: artes

Poeta Diego Mendes Sousa recebe Medalhão do Mérito Municipal

"Diego Mendes Sousa é o Pablo Neruda do Brasil, um grande poeta e reconhecido por outros maiores", ressaltou o Prefeito da Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) ao entregar o Diploma e o Medalhão do Mérito Municipal ao Escritor Diego Mendes Sousa, autor de uma vasta bibliografia poética, que engloba livros como "Metafísica do Encanto" e "Fogo de Alaba

Por: artes

Postais da Parnaíba - Praça do Trator de Esteira

A Praça do Trator de Esteira da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Postais da Parnaíba - Monumento da Águia

O Monumento da Águia da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Postais da Parnaíba - Locomotiva Maria Fumaça

Locomotiva Maria Fumaça da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Vultos da Parnaíba - Erudita Maria José Ferreira Sousa (1925-)

Maria José Ferreira Sousa - uma poeta da razão, uma ave erudita, uma heroína do saber - nasceu em São Luís do Maranhão, em 25 de outubro de 1925, mas moça ainda se instalou por definitivo na Parnaíba, litoral do Piauí.

Por: artes

Vultos da Parnaíba - Poeta Jeanete de Moraes Souza (1911 - 1996)

Nascida na Rua Grande da Parnaíba, hoje Avenida Presidente Getúlio Vargas - onde funcionou o Cassino 24 de Janeiro -  a escritora Joana de Moraes Souza (1911-1996), que tempos depois ficaria conhecida como Jeanete de Moraes Souza, em homenagem a heroína e santa Joana D'Arc da França, foi exemplo também de líder religiosa e humana na Parnaíba.

Por: artes

Guia-Mapa de Nélida Piñon (1937-) - 80 anos de Bem Vivência

"Nélida Piñon é uma poeta sem nunca publicamente ter escrito um poema."

 

Por: artes