diego_mendes_sousa@hotmail.com|Envie uma mensagem|Saiba mais



Blog de artes

Mão Santa está cercado de Artistas e de Intelectuais

A força motriz da atual gestão do Prefeito Municipal da Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) é a Cultura.

Por: artes

O Intelectual Mão Santa lança novo livro na Parnaíba

No próximo dia 13 de outubro, o Prefeito Educador da Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) lançará o seu mais novo trabalho literário intitulado "PARA DANIELA, APÓS O SEU CASAMENTO, CARTA DO PAI FRANCISCO", onde o autor trava, exaltado, um belo diálogo sobre o Amor, bem como sobre a Família.

Por: artes

Parnaíba, no Piauí, é referência na qualidade da merenda escolar

Parnaíba ganha destaque nacional por ofertar merenda de alta qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino.

Por: artes

Patronos e Patronesses das Escolas Municipais da Parnaíba

A Secretária Municipal de Educação, Altair Marinho, da gestão do Prefeito Mão Santa, lança e executa um grande projeto de história e memória, que resgata valores sociológicos da Parnaíba e do país.

O tema do projeto é

Por: artes

Eu Amo Parnaíba - Praça do Amor da Parnaíba e Outros Marcos

No trajeto de linhas retas da Locomotiva Maria Fumaça, os trilhos do progresso se ampliam no clarão do horizonte.

 

 

Por: artes

Metafísica do Encanto (2008) - Na Leitura de Yeda Prates Bernis

Yeda Prates Bernis (1926-), uma das maiores poetas deste país, fez leitura da literatura de Diego Mendes Sousa, escritor nascido na Parnaíba, litoral do Piauí.

Por: artes

Poeta Diego Mendes Sousa recebe Medalhão do Mérito Municipal

"Diego Mendes Sousa é o Pablo Neruda do Brasil, um grande poeta e reconhecido por outros maiores", ressaltou o Prefeito da Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) ao entregar o Diploma e o Medalhão do Mérito Municipal ao Escritor Diego Mendes Sousa, autor de uma vasta bibliografia poética, que engloba livros como "Metafísica do Encanto" e "Fogo de Alaba

Por: artes

Postais da Parnaíba - Praça do Trator de Esteira

A Praça do Trator de Esteira da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes