Antônio José de Souza, Patrono na Academia Parnaibana de Letras

Antônio José de Souza passou a ser Patrono da cadeira 38 da Academia Parnaibana de Letras (APAL). O político e jornalista foi autor da proposta de Criação do Parque Nacional de Sete Cidades, de suma importância para o patrimônio cultural do Estado do Piauí.

Antônio José de Souza fundou o jornal Diário do Piauí na época em que foi Deputado Estadual. Fundou também o POT - Partido Orientador Trabalhista. Era Jornalista (naquele tempo, década de 1940).

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Antônio José de Souza nasceu em Piracuruca - Deputado Constituinte (Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), Vereador e Prefeito da cidade de Piracuruca, Agropecuarista, Maior Produtor de Cera da Carnaúba do Piauí (mais de 2 milhões de mudas da Carnaúba), Rábula (Adjunto de Procurador da República), Fundador de Jornal e de Partido Político, Escritor, amigo dos Presidentes da República e Avô Materno da Secretária Municipal de Educação da PARNAÍBA ALTAIR MARINHO - torna-se, merecidamente, Patrono de uma cadeira da Academia Parnaibana de Letras (APAL).

Antônio José de Souza fez história na Parnaíba, litoral do Piauí. Reconhecido por todos como Homem trabalhador, inteligente e visionário.

 

A imagem pode conter: céu, texto e atividades ao ar livre

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A solenidade foi realizada no Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, no último domingo, dia 26 de novembro de 2017, às 19h.

 

Minuta de Diego Mendes Sousa