redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Cadê a decoração natalina?!


Publicidade
E-mail: bsilva.bernardosilva@gmail.com
Fale diretamente com Bernardo Silva
Saiba mais

jose_hamilton10_300x250.jpg

      Quando da retirada do museu do trem da Esplanda da Estação comentamos aqui neste espaço que a titular da Secretaria da Cultura mandava  tanto naquela pasta quanto eu nos anéis de saturno. E continuamos tendo razão.

Agora, buscando informações sobre a decoração natalina de Parnaíba, a secretária Fátima Carmino informou nada saber e que só quem poderia dar informações a respeito do assunto  seria a chefe de gabinete do prefeito Zé Hamilton, senhora Dina. Tentamos contato com Dina e esta não se encontrava.

      Mas o prefeito Zé Hamilton, entrevistado pela TV Delta, informou que a decoração de natal das praças, ruas e avenidas da cidade "este ano vem enfrentando uma situação delicada, que não é financeira, e sim técnica". Segundo ele, como estão sendo colocados 1.200 novos postes, anulando gambiarras e outros problemas, em muitas ruas e avenidas os serviços ainda não foram concluídos e qualquer alteração que se possa fazer, colocando iluminação de natal, "corremos o risco de perder a iluminação pública".

      De acordo ainda com José Hamilton, "estamos verificando o que pode e o que não pode ser feito, a fim de evitarmos prejuízos para a população, considerando que algumas áreas, dada a deficiência na rede de distribuição de energia, não suportariam o peso da decoração natalina".

Pagamentos dos servidores

      O prefeito José Hamilton também anunciou para o dia 15 deste mês o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores e no dia 22 o pagamento dos vencimentos de dezembro. E fez um suspense:" aguardem que está vindo aí uma novidade boa para os professores".

      O Governo do Estado também começa pagar o restante do décimo terceiro salário no próximo dia 15.Os comerciantes agradecem penhorados.

Poluição visual

      Enquanto não vem a decoração natalina é bom lembrar que a cidade precisa ser limpa também no quesito  poluição visual. Os molambos espalhados pelos quatro cantos da cidade, anunciando as famigeradas bandas de forró, poluem visualmente a cidade, que deve estar preparada para mais uma temporada de alta estação.

      Os outdoors  espalhados a esmo, sem nenhum critério, em vários pontos, chegam a tirar muitas vezes a visão de quem dirige. Até parece que Parnaíba não tem um código de postura e que, neste aspecto, virou casa de mãe joana. Com a palavra, a Secretaria do Meio Ambente, que ainda precisa dizer a que veio.

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825