redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Secretário de Serviços Urbanos já atua na limpeza pública, iluminação e defesa civil



SDC11505.JPG

A nova pasta foi criada na reforma administrativa do ano passado a partir de um desmembramento da Secretaria de Infra-Estrutura. Entre as missões desta secretaria estão: No departamento de Defesa Civil, fazer ações de prevenção para o inverno e possíveis enchentes. Já na área de serviços urbanos há dois serviços distintos, a limpeza urbana e iluminação pública além da incumbência da urbanização de praças e ruas.

O secretário Antônio de Pádua Melo ressalta que a rotina da nova secretaria, nesse momento inicial deverá se estender, uma vez que a Defesa Civil do município articula constantemente o plano de prevenção a possíveis desastres naturais como os que aconteceram no ano passado em virtude do forte inverno. Em relação à iluminação pública já há ações no sentido de conclusão de etapas de instalação de lâmpadas e manutenção das ruas iluminadas.

Ainda em relação à iluminação, Pádua afirma que desde que assumiu a iluminação da cidade, prioriza sua distribuição proporcional em todos os bairros, intercalando as ruas por conta da grande falta de iluminação que havia e que até julho as demais ruas serão contempladas com o serviço começando pela Pedra do Sal e em seguida o bairro São José.

Recentemente a secretaria visitou todas as estações de bombeamento de águas das chuvas para inteira-se dos problemas que apresentam e em breve os canais serão limpos para o bom funcionamento das mesmas. Sobre a Comissão de Defesa Civil, estão sendo estudados nomes de voluntários. O secretário adianta ainda que a comissão será definida a tempo para prevenir a cidade de eventuais problemas causados pelas chuvas.

 

Foto: Romualdo Neves

 

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825