elmarcarvalho@uol.com.br|Envie uma mensagem|Saiba mais



Blog de elmar

C@arta ao poeta Chico Miguel

Remexendo em velhos papéis, encontrei o convite que o bardo Francisco Miguel de Moura me havia enviado para as bodas de ouro de seu casamento com dona Mécia. A comemoração estava marcada para o dia 08.12.2009, dia de N. S. da Conceição.

Por: elmar

Noturno de Oeiras no hotel do SESC

Na quarta-feira, no final da tarde, a Destaque Comunicação Visual me informou, por telefone, que havia finalizado uma placa em que se encontrava estampado meu poema Noturno de Oeiras. No dia seguinte, retornei a ligação e fui vê-la. Media 1,20 metros por 60 centímetros, e fora confeccionada em metal inoxidável.

Por: elmar
Por: elmar

Antenor Rêgo e seu dicionário de “Piauiês”

Logo no início de seu prefácio, o escritor Ribamar Garcia consigna: “Há uma lei estadual, de iniciativa da ex-deputada Margarete Coelho, que instituiu o ‘Piauiês’ como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí. E o define como sendo a pronúncia característica do falar do piauiense, ‘bem como as palavras e expressões típicas do estado’”.

Por: elmar

No Cemitério da Ressurreição

No Cemitério da Ressurreição

Elmar Carvalho

Por: elmar

Nova expedição à Barra do Longá

No sábado de carnaval, resolvi fazer nova excursão fluvial ao povoado Barra do Longá, a bordo do agora super Tremembé. O rio estava cheio, como há muito tempo não o via tão volumoso, embora muito largo por causa do ininterrupto processo de assoreamento e desbarrancamento.

Por: elmar

Leão Enjaulado

Do barzinho onde eu tomava umas cervejas, vi o velho boêmio Jurandir em sua casa defronte. Em companhia de um outro boêmio, fui cumprimentá-lo, aproveitando o ensejo para fazer um “discurso relâmpago” em sua homenagem. 

Por: elmar

Paru

Paru (*)

Elmar Carvalho

Por: elmar

Morcego

Morcego (*)

 

Por: elmar