elmarcarvalho@uol.com.br|Envie uma mensagem|Saiba mais



Blog de elmar

Lançamento de Histórias de Évora e A Menina do Bico de Ouro

O SESC-PI e os autores Elmar Carvalho e Raimundo Lima convidam para o lançamento dos livros História de Évora (romance) e A Menina do Bico de Ouro (infanto-juvenil).

A abertura da solenidade será feita pelo presidente do sistema FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante.

Por: elmar

Expedição (espacial e histórica) ao Igaraçu

Expedição (espacial e histórica) ao Igaraçu

Elmar Carvalho

Por: elmar

Amor Cigano

AMOR CIGANO

Elmar Carvalho

A cigana jogou as cartas da sorte

e leu afagando as linhas tortuosas

que sulcam a palma de minha mão.

Falou sussurrando

de ascensões e naufrágios

entrevistos nos presságios.

Prometeu um grande amor

Por: elmar

Juiz Elmar Carvalho lança “Histórias de Évora” neste sábado (20)

Será realizado neste sábado (20), às 10 horas, o coquetel de lançamento da obra “Histórias de Évora”, de autoria do juiz Elmar Carvalho. O lançamento do livro será realizado na sede da Academia Piauiense de Letras.

Por: elmar

APAL empossará novos membros no dia 12 de maio

                  A Academia Parnaibana de Letras (APAL) irá empossar no próximo dia 12 de maio vindouro,às 19:30 horas, quatro novos membros que se tornarão imortais após referida posse.

Por: elmar

Um Jurista e um Magistrado de Escol

Terminou neste sábado, o Curso de Aperfeiçoamento “O Positivismo Jurídico e a Jurisprudência”, ministrado pelo procurador da Fazenda Nacional junto ao Supremo Tribunal Federal Luís Carlos Martins Alves Júnior, que se houve com invulgar competência e conhecimento da matéria, inclusive provocando ampla e calorosa participação dos alunos.

Por: elmar

A Saga da Capelinha de Palha

Na obra A história da Capelinha de Palha o jornalista, advogado, escritor e apresentador de TV Pedro Alcântara (Carvalho do Nascimento), em linguagem clara, objetiva e concisa, conta a trajetória desse templo católico, desde os seus primórdios até o seu estágio atual.

Por: elmar

C@arta ao poeta Chico Miguel

Remexendo em velhos papéis, encontrei o convite que o bardo Francisco Miguel de Moura me havia enviado para as bodas de ouro de seu casamento com dona Mécia. A comemoração estava marcada para o dia 08.12.2009, dia de N. S. da Conceição.

Por: elmar