redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A pesquisa, assim como qualquer proporcional, é sempre muito difícil de pontuar, os políticos sabem disso. Quem apareceu na estatística levantada pelo Data AZ deve comemorar, mas não dá pra bater o martelo. A mesma serve apenas como termômetro inicial de longa jornada e pra ver que cargo disputar.
É cada vez mais forte a possibilidade de Mão Santa ser o candidato do Governo do Piauí a prefeitura de Parnaíba. Como nenhum dos candidatos do partido do vice-governador (PMDB) e da sigla de Wilsão (PSB) despontaram bem nas pesquisas, o governador teria selado o acordo com o ex-senador na terça, 31.

Parabéns pra você!


Publicidade

IMG_0092.jpg

A comemoração dos 50 anos do pastor Ricardo Sena reuniu a familia, amigos e adeptos da 1ª Igreja Batista numa grande festa regada a louvor, oração e muita emoção.

Iniciando as homenagens da noite, o pastor John Derrick teceu alguns comentários sobre o salmo 90 "Senhor ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios", seguido da homenagem da esposa Alba e filhos. 

O pastor Ricardo agradeceu a Deus pelas benesses recebidas em sua vida e pela família e ao final presenteou os convidados num alegre sorteio de caixinhas de mensagens - Celebrando a Vida - 50 preciosas lições.

Parabéns pelo ser humano grandioso que você é, Ricardo Sena e que Deus continue abençoando sua trajetória aqui na Terra!

 Essa é a minha mensagem de parabéns pra você!

   Amigo é quem lhe dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta.

            Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.

            É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu.

            É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer já o realimenta e satisfaz.

            Amigo é quem entende seu sentimento porque já sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que você.

            Um amigo é compreensão para o seu cansaço e complemento para as suas reticências.

            É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir de vez em quando, sua sede de inovar sempre.

            É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

            O amigo se compadece pelos seus erros, e vibra com o seu sucesso. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso.

            Amigo é aquele que toca suas feridas com mãos de veludo; acompanha suas vitórias com euforia e faz piada para amenizar seus problemas.

            Amigo é aquele que sente medo, dor, náusea, cólica, e chora, como você. E, se pudesse, sofreria no seu lugar.

            Um amigo sabe que viver é ter história para contar.

            É quem sorri para você sem motivo aparente, sofre com seu sofrimento, e é o padrinho natural dos seus filhos.

            É aquele que encontra para você aquilo que nem você sabia que buscava.

            Amigo é quem lhe envia cartas, esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

            É aquele que lhe ouve ao telefone mesmo quando a ligação parece caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos.

            Amigo é aquele que entende o que seus olhos dizem, sem precisar de palavras.

            É aquele que adivinha seus desejos, seus disfarces, suas alegrias, e percebe seus medos.

            Amigo é quem aguarda pacientemente que surja aquele brilho no seu olhar e se entusiasma quando o vê surgir. É quem tem sempre uma palavra sob medida quando seus olhos se cobrem de lágrimas. E é também aquele que sabe quando você está lutando para sufocá-las na garganta.

            Amigo é como lua nova, é como a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores, que cabem todas na sua íris.

            Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento...

            Amigo é aquele que lhe diz: "eu amo você" sem qualquer medo de má interpretação.

            Enfim, amigo é quem ama você e ponto final.
 

***
 

            As doações de amizade pura enriquecem os companheiros de jornada.

            Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam.

            Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.

            Por tudo isso, estendamos os benditos recursos da amizade real onde a discórdia tenta espalhar o escuro domínio que lhe é próprio.

 

Com base em texto de Marcelo Batalha, intitulado Amigo, disponível no site http://www.velhosamigos.com.br/datasespeciais/diaamizade.html

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825