Blog de Espiritismo

2016 que ano maravilhoso que você foi. Vou sentir saudades!

Muitos te acusam de ter sido um ano difícil, de muitas mudanças que geraram transtornos na sociedade. Mesmo assim você cumpriu direitinho a missão de ser apenas, 365 dias de oportunidades, sem se importar com o que cada um fez no transcurso do ano. Sabe, perfeitamente, que não cabe a você a tarefa de realizar.

Ministros do STF entendem que aborto até o 3º mês não é crime

STF entende que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. E a vida como um bem inalienável? 

Mesa redonda discutiu o destino da criatura humana após a morte.

O movimento espírita de Parnaíba deu início neste dia 02 de novembro, à Campanha Imortalidade da Alma. O evento foi promovido pela União Municipal Espírita de Parnaíba e aconteceu no auditório da UFPI contando com a presença de diversos Espíritas e a comunidade que foi presenciar uma mesa redonda com o tema "Para onde vamos após a morte?".

A morte não existe, mas apenas vida.

Nos Estados Unidos, o livro Talking to heaven, que reproduz as conversas do médium Van Praagh, com os mortos, tem sido um sucesso.

O autor do livro, que é o próprio médium, defende a tese de que não existe morte, mas apenas vida.

Encerrada a XXVII edição da Semana Espírita Humberto de Campos

Em sua XXVII edição, a tradicional semana espírita homenageou os 50 anos da obra Cartas e Crônicas, psicografada por Chico Xavier pelo espírito Humberto de Campos.

Finados, boa hora para refletir: Para onde vamos após a morte?

Por ocasião das comemorações do Dia de Finados, dia dois de novembro, o Movimento Espírita de Parnaíba realizará programação de esclarecimento e consolo, sobre o tema - Para onde vamos após a morte?

O tema será apresentado em mesa redonda por Dora Rodrigues, Ayrton Alves e Samuel Aguiar, mediado pelo prof. Dario Calçada. 

XXVII Semana Espírita Humberto de Campos inicia nesta segunda (24)

Terá início nesta segunda feira, 24 de outubro, a XXVII Semana Espírita Humberto de Campos, na cidade de Parnaíba.

Suicídio entre jovens: o debate precisa ser ampliado

Numa atividade que realizei na tarde deste domingo, 25 de setembro, para jovens com idade entre 12 e 18 anos, sobre o suicídio, quatro deles afirmaram já ter pensado em tirar a vida. Pude perceber no semblante de alguns que se mantiveram silenciosos, a afirmação não pronunciada de que também já pensaram em suicídio.

UME realiza programação pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A UME - União Municipal Espírita de Parnaíba, convida aos espíritas e a sociedade parnaibana, a participarem de uma palestra a ser realizada dia 9 de setembro, às 19:30h, no auditório do Sesi, da Avenida Presidente Vargas, como parte da Campanha Setembro Amarelo realizada em todo o Brasil. A palestra que terá como tema - A terapêutica de Jesus na prevençã