Blog de Espiritismo

Não é que ele tenha pecado, nem seus pais...

Certa vez os discípulos, apresentando a Jesus um cego de nascença, formularam a seguinte pergunta: — “Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?”

Antes de examinar, à luz do Espiritismo, a resposta do Senhor, ressaltemos o fato de os discípulos acreditarem na Reencarnação, pois somente a crença nas múltiplas existências poderia justificar semelhante pergunta.

Se você soubesse que hoje iria morrer - o que faria?

Ume-Parnaiba elege sua diretoria para o triênio 2019/2021

Representantes das Casas Espíritas Bezerra de Menezes, Caridade e Fé, Chico Xavier, Humberto de Campos, Perseverança no Bem e Semente Cristã reuniram-se na manhã deste 06 de janeiro para aprovação das contas da Ume ano 2018 e eleição dos cargos de Presidente e Vice-Presidente.

Dia de Reis é Dia da Gratidão

A cidade de Jerusalém era calma.

Seu grande templo, quase orgulho da raça, reconstruído por Herodes, nomeado Rei da Judéia pelo Imperador Romano — esse templo se fazia, também, um centro de boatos que rompiam com a tranquilidade local.

É que alguns sacerdotes da Pérsia haviam chegado à capital do judaísmo e, buscando o pátio do templo, indagavam:

II Colóquio do Pensamento Espírita

Estamos todos na fila...

A morte sempre vai nos surpreender, embora saibamos que ela nos espreita.

Como num tabuleiro de xadrez, as peças vão sendo retiradas e, ela, a morte, a jogar em tabuleiros diversos, sempre se faz presente nessa partida infinda, sempre vitoriosa. E assim, vai retirando do cenário de nossas vidas seres queridos, abrindo imensas lacunas a se manifestar em dor e saudade.

Que imagens veremos neste Ano Novo?

Há muitos anos, num pequeno e distante vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos mil espelhos.

Certo dia, um senhor muito amável, gentil e risonho tomou conhecimento dela e, curioso, decidiu visitá-la.

Caridade e Fé realiza festa de Natal

Alegria, emoção e muita descontração fizeram parte da tradicional festa de Natal do Centro Espírita Caridade e Fé, que em mais um ano surpreendeu a todos com variadas atividades que homenagearam o Mestre Jesus.

Uma brilhante atuação recheada de muita emoção se deu com a caminhada do presépio vivo rumo a estrebaria, para a espera do nascimento do menino Jesus.

2018, foi bom ter passado o ano com você!

Pena que chegou tão rápido e já está de saída, poderia ter se demorado mais. Fizemos tanta festa prá você chegar, tantos planos e, de repente, é hora de se despedir. Mas, você cumpriu sua função. Esperou pacientemente dia após dia por nós, pelo nosso tempo de decidir, de realizar… Foi um amigão!

Espiritismo é fé raciocinada

A mediunidade, que é a faculdade que possibilita a comunicação com os espíritos, não é atributo exclusivo do espiritismo. A mediunidade é de todos os tempos, faz parte da natureza humana.