Centro Espírita Perseverança no Bem convida para 99º aniversário

O Centro Espírita Perseverança no Bem, localizado na Rua Monsenhor Joaquim Lopes, 549 - Bairro do Carmo, cidade de Parnaíba - PI, vai realizar dia 16 de julho, às 9:00h, no auditório da OAB, programação alusiva aos 99º aniversário da instituição.

O Centro Espírita Perseverança no Bem foi fundado no dia 16 de julho de 1918. Primeiro grupo espirita da cidade de Parnaíba, composto por Alarico José da Cunha, Gonçalo de Castro Cavalcante, Benedito Carmelitano, Mazulo de Melo, Eduardo Legnoni, Augusto Pessoa, Miguel Moreira, Raimundo Chagas, Manoel Lázaro de Mouzinho, Jose Carlos Lopes lima, José Francisco Dutra, benedito Simão de Santana, Francisco Justiniano Vaz, Antônio D´Almeida Neves, jerônimo José de Melo, João de Moraes Rêgo, Joaquim Alves de Araújo, Saturnino Dutra da Silva, Sandro Escócio, Godofredo Euclides de Miranda, José Aldeno de Melo, Francisco de Moraes Correia e Francisco Ayres.

As primeiras reuniões aconteceram em uma residência na Praça da Graça, depois passaram a funcionar por muitos anos em uma sala gentilmente cedida pela loja Maçônica Fraternidade Parnaibana, situada na Rua Conde Deu, numero 561, graças a interseção de alguns obreiros daquela instituição que também eram espiritas.

Em junho de 1972 com a construção da sua sede própria, as reuniões passaram a acontecer no endereço atual á rua Monsenhor Joaquim Lopes, 549 – Bairro: Do Carmo.

 

Por: espiritismo