Perseverança no Bem comemora seu centenário

O Centro Espírita Perseverança no Bem realizou na noite deste domingo, 15 de julho de 2018, programação festiva em comemoração ao seu centenário. Fundado em 16 de julho de 1918 por Alarico José da Cunha, a instituição foi a primeira casa espírita a ser fundada no estado do Piauí.

Presentes na solenidade o presidente da Federação Espírita Piauiense, José Lucimar de Oliveira, o presidente da UME, Samuel Aguiar, os oradores convidados, Adalberto Baquit e Raul Ventura, trabalhadores da casa e demais instituições espíritas da cidade de Parnaíba.

O presidente do Perseverança no Bem, Antonio Rodrigues Ribeiro fez a saudação inicial, seguido do presidente da Ume, Samuel Aguiar e do Presidente da FEPI, Lucimar de Oliveira.

Adalberto Baquit e Raul Ventura realizaram a roda de conversa em torno da obra – A Gênese, 5ª obra do Pentateuco Espírita, escrita por Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

Ao final da programação, a casa aniversariante brindou as casas irmãs com duas caixas de livros de O Evangelho Segundo o Espiritismo.

A programação marcou a história do Espiritismo na cidade de Parnaíba e no Estado do Piauí.