Espíritas realizam 29ª edição Semana Espírita Humberto de Campos

A abertura da XXIX Semana Espírita Humberto de Campos em Parnaíba foi realizada no C. E. Perseverança no Bem, pela Presidente da Federação Espírita de Pernambuco, Cristina Pires, com o tema - “Espiritismo, Pensamento e Vida”, em alusão à obra Pensamento e Vida, de Emmanuel e Chico Xavier, publicada originalmente pela Feb em 1958.

O C. E. Chico Xavier realizou a segunda atividade da XXIX Semana Espírita Humberto de Campos. Na ocasião, o Presidente da Ume-Parnaíba, Samuel Aguiar, proferiu a palestra “150 anos de A Gênese - Luz Acima”.

A obra sexagenária de Humberto de Campos foi tema da 3ª palestra da Semana Espírita que homenageia Irmão X. A atividade aconteceu no C. E. Semente Cristã e teve Adriana Paula (Piripiri) como a ministrante do tema: Humberto de Campos: contos e apólogos.

A obra de Humberto de Campos para a educação da mediunidade foi o tema discorrido dia 25 de outubro no C. E. Humberto de Campos, pelo Presidente da Federação Espírita Piauiense, o parnaibano José Lucimar. 25 de outubro é a data magna da semana pois registra o nascimento de Humberto de Campos em 1886.

Caridade e Fé sediou a penúltima palestra da Semana Humberto de Campos, tendo como orador convidado Sérgio Thiesen (RJ), que abordou a temática “A educação do espírito ante a Boa Nova de Jesus”. 

Sérgio Thiesen ministrou um seminário como atividade bônus da programação, no Caridade e Fé, como tema “Mediunidade em tempos de transição”.