


No Brasil, de forma salutar, vemos novas tendências para os filmes espiritualistas em produções nacionais. Em 2009, a produção “Bezerra de Menezes” surpreendeu a todos,
pois tendo sido realizado com poucos recursos, alcançou um grande público (acima do esperado) nos cinemas brasileiros e se tornará, em breve, minissérie para a televisão.
Este filme conta a história do médico e político brasileiro (Bezerra de Menezes) que viveu no final do século XIX (1800) tendo se tornado Espírita, passando a viver em prol de tantos necessitados. Foi o mais ilustre pioneiro do espiritismo no Brasil.
Em 2010 (Abril), o filme “Chico Xavier”, com direção de Daniel Filho e grande elenco, mostra a vida da Francisco Cândido Xavier e as histórias de tantas pessoas que ele ajudou com amor, dedicação, com a sua espiritualidade e a sua especial capacidade de se comunicar com seres de outras dimensões.
Assista ao trailer do filme “Chico Xavier”
No segundo semestre de 2010, chega aos cinemas o filme “Nosso Lar”, adaptação do livro (mesmo nome) de Chico Xavier. Essa produção está marcada pela qualidade dos efeitos especiais em quase todas as cenas (ruas, casas, prédios, cidades espirituais, etc.).
Ainda 2010, começam as filmagens de “As Mães de Chico Xavier”, baseado em histórias reais de diversas mães que entraram em contado com os seus filhos desencarnados por intermédio de Chico Xavier.
Site Espiritualidade (http://www.moacirsader.com)
Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.
www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com
Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019
Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825