Revista acadêmica de Parnaíba lança sua sexta edição

A Revista Piauiense de História Social e do Trabalho (ISSN 2447-7354) lançou nesta segunda-feira (16/07) sua sexta edição. Trata-se um periódico científico de acesso livre e gratuito, de edição semestral, ligado à Plataforma Mundos do Trabalho - Piauí, que tem como objetivo facilitar e difundir investigações teóricas, pesquisas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre História Social e os Mundos do Trabalho no Piauí, a nível urbano e rural, nas mais diversas temporalidades e temáticas variadas, como: Formação do mercado de trabalho, trabalho escravo, diversificação do mundo do trabalho, movimento operário, imprensa operária, cultura operária, dentre outros temas.

 

Capa da sexta edição, com destaque para os trabalhadores do cais de Amarração, em 1913.

 

O periódico chega ao quarto ano colaborando para o estudo da experiência dos trabalhadores no Estado, recebendo também pesquisas de estudantes e professores de diversos Estados do país. A "RPHST" também está disponível nos mais importantes indexadores e diretórios do mundo, como o Portal de Periódicos da CAPES, Sumários.org e a plataforma Livre!, do Brasil; participa também da Red Latinoamericana de Revistas en Ciencias Sociales, da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO-Argentina), Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Biblioteca de Periódicos Eletrônicos), da Universidade de Regensburg, Alemanha, dentre outras.

Para acessar a sexta edição, assim como as anteriores, basta acessar o site www.rphst.com.br. A Revista também conta com uma página no Facebook

Boa leitura!

AnexoTamanho
logo_rphst.png33.08 KB