Fotos de Parnaíba são localizadas na biblioteca virtual do CEBRAP.

 
 
Um conjunto de fotografias de Parnaíba foi localizado na biblioteca virtual da CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). A Coleção de fotos é resultado da Pesquisa Nacional sobre Reprodução Humana (PNRH), datada de 1976, e fotografada por Pierre Leblon. No arquivo, constam 24 fotografias, retratando a cidade e a população local. As fotos foram divulgadas ontem, pelo historiador parnaibano Pedro Vagner.
"Josiane Sampaio, minha amiga da UNIFESP está organizando o arquivo digital do CEBRAP. Quando as encontrou, entrou em contato comigo e me enviou", conta ele. As fotos retratam o cotidiano de diversas categorias de trabalhadores na cidade de Parnaíba, nos anos de 1970.
Pedro Vagner Silva Oliveira é licenciado em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Campus Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), e  Mestre em História pela Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/UNIFESP). Tem uma vasta produção acadêmica sobre a cidade de Parnaíba, versando principalmente acerca dos trabalhadores da cidade. Estes trabalhos estão reunidos na Plataforma Mundos do Trabalho - Piauí, acervo de pesquisas sobre trabalho e trabalhadores no Piauí:
 
Artigos (apresentados em eventos acadêmicos ou publicados em revistas):
 
Monografia (apresentada para o curso de História da UESPI)
 
Dissertação (apresentada para o programa de pós-graduação em História da UNIFESP):
 
Confira as fotos localizadas: