redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

É no mínimo estranho que uma empresa de segurança dê a supervisão de suas ações a alguém com largo currículo assinado pela Polícia Federal acusando-o de dois assassinatos, duas tentativas de morte e ter realizado um atentado a uma empresa de turismo parnaibana, além do envolvimento com o tráfico.
Leitores do Proparnaiba lembram que a via de acesso à Lagoa do Portinho continua intrafegável, no começo de dezembro o vice-governador Zé Filho informou que estava tentando antecipar para antes do réveillon a vinda da empresa executora da obra. Estamos em fevereiro e nem sinal de homens trabalhando.

Político não trabalha porque ninguém se importa ou ninguém se importa porque eles não trabalham?


Publicidade
E-mail: franciscobrandao@proparnaiba.com.br
Fale diretamente com Francisco Brandão
Saiba mais

Camara_Vazia.jpg

Dia 22 de fevereiro inicia-se os trabalhos do legislativo parnaibano para o ano de 2010, para 97% da população local a data certamente passará despercebida. Essa é inclusive, uma tendência nacional.

Mas, de quem é a culpa pelo desinteresse da opinião pública quanto aos trabalhos dos representantes do povo? Acredito que a culpa é de ambos. Explico, mesmo não sendo uma tarefa das mais fáceis!

Inicialmente um questionamento como este me faz lembrar aquela publicidade do biscoito que perguntava: “... vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?” Porém, neste caso a pergunta seria: “Ninguém se importa com político porque não trabalham, ou eles não trabalham porque ninguém se importa?”

É aí que se forma uma bola de neve para aqueles de pouco ou quase nenhum caráter que enveredam na política. Ora, o que é melhor para um homem público descompromissado com a moralidade do que ter cobradores desinteressados ou mal informados? Para eles, melhor que isso só os proveitos que se pode tirar de situações como esta e não são poucas. Entra o dito popular: uma ovelha desgarrada põe o rebanho a perder! Não deveria ser assim, pois é só em filme japonês que vejo um vencer de dez na porrada. Se a maioria é do bem porque cada vez mais nossos políticos entram na vala comum das benesses da coisa pública de forma nada correta? Será que tem mais bandido do que mocinho nesse filme? Caso a resposta seja sim o diretor do longa metragem esta equivocado, porque o bem sempre vence no final, o diretor do filme é o povo que está hibernando profundamente enquanto o Coringa, Lex Lutor e outros tantos fazem a festa e derrotam a Liga da Justiça, Rambo, Coronel Trawtman e sua turma.

Para isso estão aí os veículos de comunicação, mas isso também não é o bastante já que existem interesses também na imprensa seja pela amizade ou pelo desafeto com determinado político, o que precisa mesmo é haver também vontade por parte da opinião pública em estar informado, identificar os vilões e tirar a criptonita das mãos dos bandidos.

Mas os líderes da vez (pois o poder sempre passa) também precisam estar atentos para a melhoria cultural do povo com o advento da internet e quem está na cadeira tem que ser transparente e ser o primeiro a abrir as portas da casa que comanda para o verdadeiro proprietário do recinto: o povo.

Chega de cabo racha, panelinha, de destratar comunicador, de destituir assessoria de imprensa, de escândalo de ar condicionado, diárias, chega também de pedir dinheiro para votar a favor ou contra prefeito, pagar conta de água e luz pra Deus e o mundo. O papel do vereador é cobrar a receita do município, propor melhorias para a população e principalmente apresentá-los de forma clara e sem manobras. Hoje existe um abismo entre a Câmara de Vereadores e o povo, é hora de começar a aproximar as placas tectônicas de ambos!

 

Fotos: Gilson Brito

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825