redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Audiência sobre Transportes Públicos com Prefeitura de Parnaíba.


Publicidade

Terminal de Vans de Parnaíba.

180 dias. Este é o prazo que a Prefeitura Municipal de Parnaíba tem para regularizar a situação do transporte público da cidade. A decisão é resultado da audiência ocorrida neste dia 07/07/09 com o Ministério Público e a Prefeitura.

Compareceram à audiência o Prefeito Municipal, José Hamilton, o Vice Florentino Neto, os advogados da PMP Ernestino Oliveira e Amaury Sousa, o MP representado pelo promotor da 4ª Vara Cível Fernando Soares e o Juíz Carlos Eugênio Santiago. Segundo consta no termo de assentada fruto da audiência, o Prefeito José Hamilton reconheceu que o transporte público da cidade "é péssimo ... e que Parnaíba como uma cidade turística  necessita de uma melhor estrutura para o transporte da população".

A decisão implica ainda que, caso não seja cumprida, acarretará em multa diária de R$5.000,00 (cinco mil reais) por dia a ser paga pelo município. A Prefeitura solicitou que além do prazo de 180 dias fosse dado mais 120 em caso de algum problema inesperado. O Juizado aceitou o pedido desde que ao término dos 180 dias sejam apresentados detalhes dos possíveis impedimentos ao cumprimento da decisão. Segundo José Hamilton, se fará necessário fazer um estudo científico para traçar o plano das linhas de ônibus necessárias e a infraestrutura das vias para o recebimento dos transportes que são de alto porte, portanto, demanda tempo e pode extrapolar o prazo concedido já que tudo envolve captação de recursos, licitações e etc. O Ministério Público espera da Prefeitura um projeto que abranja todos os aspectos como paradas, terminais, ônibus, vans e mototaxis. Quanto aos terminais o Ministério disse que deve obedecer os padrões, não podendo, portanto, existir terminal no centro da cidade, o que implica sobre a decisão da Prefeitura de levar o terminal de vans para a frente do mercado da 40. Se assim for, muito provavelmente, nos dois primeiros meses de 2010, os parnaibanos já disporão de transporte público de qualidade. A Imprensa não teve acesso ao momento da audiência por uma solicitação da Prefeitura; embora o Promotor e o Juíz não vissem qualquer empecilho acataram ao pedido do Prefeito.

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825