redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Escolas e instituições brilham no 7 de setembro em Parnaíba


Publicidade

Pelotão de porta e guarda bandeiras da Escola Municipal Roland Jacob.

O tradicional desfile em homenagem a Independência do Brasil contou com a participação de um bom público e também novidades como a presença dos clubes de motociclismo.

Após hasteamento das bandeiras, revista do capitão dos portos acompanhado do comandante da PM e do prefeito José Hamilton, as instituições militares foram as primeiras a desfilarem seguidas dos grupos de escoteiros da cidade. Uma novidade foi a ausência da banda de música da polícia militar que, segundo informações de alguns militares, foi extinta. Polícia Militar, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal desfilaram acompanhados pela centenária banda de música Simplício Dias da Silva.

Em seguida deram-se início às escolas, a começar pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), tendo em seqüência as escolas Cristo Domini, CAIC, Euclides de Miranda, Ozias Correia, Roland Jacob, Epaminondas Castelo Branco, Eduardo Augusto Lopes, Senador Chagas Rodrigues, Ângulo e Liceu Parnaibano. Destaque para a escola Edison da Paz Cunha que apresentou pelotões bem destacados e duas evoluções onde alunos montaram, frente ao centro cívico, as bandeiras da Parnaíba e do Piauí com pedaços de isopor. Outras duas escolas que também apresentaram um bom trabalho a partir de suas bandas foram CEMTI Polivalente Lima Rebelo e Colégio Estadual Lima Rebelo. Idosos da Fundação Raul Bacelar e participantes do PROJOVEM também passaram pela avenida.

Vários secretários municipais, vereadores e autoridades militares se fizeram presentes no centro cívico. O prefeito José Hamilton ausentou-se do desfile para viagem à Brasília, acompanhado do deputado federal Paes landim. A principal novidade do desfile foi a presença do grupo de motociclistas Asas do Delta e do Trail Moto Clube que encerraram as marchas logo após um grupo de cavalaria montada civil.

Informações e fotos de Samuel Aguiar para o proparnaiba.com

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825