consulta@laisaborges.com.br|Envie uma mensagem|Saiba mais



Blog de Nutrição

Alimentos: estratégias para reduzir o Índice e a Carga Glicêmica

Quando falamos em carboidratos sabemos que estes são os nutrientes principais na geração de energia em nossas células. Porém, nem todos os carboidratos são iguais. Pois, após sua digestão podem ser digeridos e virar glicose mais ou menos rapidamente.

Por: nutrilaisa

Alimentação e Corrida de Rua

Uma das modalidades esportivas que mais vem ganhando adeptos é a corrida de rua. São pessoas que buscam qualidade de vida, emagrecimento, diminuição do nível de ansiedade e estresse do dia a dia, superação pessoal...
Por: nutrilaisa

Nutrição: fitoterapia no controle do peso

É de conhecimento de todos que para se manter uma vida saudável e contribuir para a perda de peso, a combinação de uma alimentação equilibrada e atividade física é absolutamente necessária.

Por: nutrilaisa

Nutrição: alimentação e a Tensão Pré Menstrual (TPM)

Aproximadamente 80% das mulheres sofrem, em algum momento da vida, com os desconfortos da TPM. Os sintomas surgem em decorrência das alterações hormonais próprias deste período e variam de mulher para mulher, incluindo cefaleia (dor de cabeça), mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas), retenção de líquidos, inchaço e/ou dor nas pernas, câimbras, cansaço, acne, constipação intestinal, alterações de humor, aumento do apetite, aumentando também o desejo por alguns alimentos em especial, como chocolates ou doces.

Por: nutrilaisa

Nutrição: dificuldade em começar a sua reeducação alimentar?

Educação é um processo e seja em que área for, não acontece do noite para o dia. Com a alimentação não é diferente. Não adianta querer soluções mágicas ou resultados imediatos, pensar assim é o primeiro passo para a frustração; afinal, todos os hábitos alimentares errados que temos não foram construídos em um mês, ou foram?

Por: nutrilaisa

Como a alimentação pode interferir no seu Sistema Imunológico

 A todo momento, mas principalmente em época de viroses das mais diversas, surge o questionamento: o que podemos fazer para fortalecer o nosso sistema imune? O que mais além da corriqueira orientação de antitérmico, repouso e hidratação, podemos fazer?

Por: nutrilaisa

Nutrição: e então o que você tem feito por sua saúde?

Saúde, do latim “Salutem”, salvação/conservação da vida. A Organização Mundial da Saúde a define como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas por ausência de doenças. O que você tem feito para a conservação de sua vida? Como tem contribuído para o seu completo bem-estar físico, mental e social? E o que a sua alimentação tem a ver com isso?

Por: nutrilaisa

Obesidade infantil

Foi-se o tempo que criança saudável era criança gordinha. Hoje o cenário é assustador: a obesidade atinge 15% dos pequenos, que estão expostos a riscos de gente grande. A falta de exercícios e a alimentação inadequada são os grandes culpados pelos quilos a mais.

Por: nutrilaisa

A importância da vitamina C

A vitamina C é conhecida por ajudar a evitar gripes e resfriados, mas ela é muito mais do que isso, é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres no organismo e evitando o envelhecimento precoce, dá resistência aos ossos e dentes, fortalece os capilares sanguíneos,

Por: nutrilaisa

Orientação alimentar para gestantes

Uma dieta com elevado consumo de sal durante a gestação poderá gerar indivíduos que, na idade adulta, terão hipertensão arterial. Por outro lado, se o consumo de sal durante a gravidez for baixo, o problema pode ser o desenvolvimento de resistência à insulina.

Por: nutrilaisa