redacao@proparnaiba.com

Rapidinhas

A família da pequena Emmanuely Rodrigues Reis, de 2 anos de idade, agradece todos que voluntariamente atenderam ao pedido de doação de sangue tipo 'O-' para seu tratamento de leucemia. O Hemopi informou na noite de ontem (21) que as geladeiras estavam com seus estoques lotados deste tipo sanguíneo.
As 10 principais exportadoras até abril no Piauí são: Brasil Ceras, Pontes Indústria de Ceraqs, Cargill Agrícola, Eisa Empresa Interagrícola, Rodolfo Moraes e Cia, Multigrain, Foncepi Exportadora, Apis Nativa Agroindustrial, Anidro do Brasil e Curtume Cobrasil em Parnaíba e renderam R$ 71,6 milhões.

Cresce o número de solicitações online da CNH definitiva e 2ª via



Em apenas dois meses a solicitação online da Carteira Nacional de Habilitação definitiva e da segunda via já chegou a 2.550 pedidos. Implantado em dezembro de 2011, o serviço tem sido bem aceito pelos usuários, que agora só precisam se deslocar ao posto do Detran no ato da retirada do documento.

Com 2.006 requisições, a mudança de permissão para permanente é o serviço online mais procurado.“Já houve solicitações de condutores que se encontravam em outros Estados, isso comprova o sucesso dessa nova ferramenta que, além da praticidade, vem também desafogar o atendimento nos postos do Detran”, destaca Manuel Filho, diretor de habilitação do Detran.

Para ter acesso ao serviço o usuário deve acessar no site do Detran-PI o link na parte superior direita, escolher o tipo de processo “Mudança de Permissão para CNH” ou “Segunda Via de CNH”, e preencher o cadastro de solicitação. O prazo para o recebimento da CNH é de 72 horas para a capital e cinco dias para o interior e é possível ainda escolher em qual posto do Detran deseja retirar o documento.

É importante destacar que antes de efetuar a solicitação é necessário realizar o pagamento da taxa correspondente ao tipo de processo. Este serviço também está disponível na página do Detran, no link Taxas de CNH.

Fonte: Detran.

 

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825