Conab de Parnaíba garante abastecimento ao produtor da região

A notícia veiculada em portal da capital dando conta de que os produtores cadastrados no programa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de compra subsidiada de milho vão ter de esperar até dezembro para receber novas remessas do produto, causou preocupação aos produtores da região. Segundo a notícia, quem solicitou ontem o grão, só receberá o pedido em 18 de dezembro.

A informação chegou até o Proparnaiba.com que de imediato procurou o gerente da Conab na cidade de Parnaíba, Luis Glairton de Oliveira que esclareceu:

"Não há falta de milho. A Conab está atendendo os produtores da região, inclusive, com um calendário de vendas para atender por regiões e cidades. Do dia 17 a 27 de junho o atendimento será em toda a cidade e dia 17 de junho, mais quatro milhões de quilos estão previstos para chegar".

Mais de um milhão de quilos em depósito.

Segundo Luis Glairton, para normalizar o sistema foi criado um calendário de atendimento e estão sendo distribuídas senhas, evitando que os produtores tenham que dormir às portas da Conab, para ser atendido.

Luis Glairton, esclareceu que o cadastro do produtor é avaliado pela Emater e pela Adapi, o que dá direito a comprar de acordo com o número de animais que ele tem, evitando, assim, o elemento atravessador.

 

Renato Carllos e Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com