Minissérie gravada no Piauí ganha prêmio internacional FYMTI

Ator Caio Junqueira na Lagoa do Portinho - Parnaíba. Fotos: ChicoRasta/Record

Exibida pela Rede Record no início deste ano, a série Milagres de Jesus ganhou o prêmio FYMTI, Festival y Mercado de TV – Ficción Internacional, na categoria Melhor Produção de 2014.O troféu foi recebido em mãos pelo Gerente de Vendas Internacional, Edson Mendes, representante da emissora em Buenos Aires, na Argentina.

Ator Milhem Cortaz. Cena gravada na Lagoa do Portinho - Parnaíba (PI).

Produzida pela Academia de Filmes, a quinta produção da Record baseada em histórias da Bíblia foi veiculada em formato de episódios fechados, que contaram a saga de pessoas agraciadas por milagres.

Atriz Rafaela Mandelli. Cena gravada na Pedra do Castelo em Castelo do Piauí.

Entre os episódios que narram os milagres de Jesus mais conhecidos estão A Pesca Maravilhosa – o episódio de estreia, que conta como Simão se transformou em Pedro, apóstolo de Jesus - O Leproso de Genesaré, A Mulher Adúltera e A Ressurreição de Lázaro.

Ator Bruno Ferrari. Cena gravada na Praia do Macapá em Luís Correia/PI.

Cerca de 160 atores estiveram envolvidos no projeto, que contou com a direção de João Camargo, o mesmo que esteve à frente da minissérie Sansão e Dalila. 

Treze episódios foram escritos por Renato Modesto e os outros por de Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard e Vivian de Oliveira, autora dos sucessos Rei Davi e José do Egito.

Fonte: R7