Bombeiros reforçam a segurança dos banhistas nas praias do Piauí

O efetivo do Corpo de Bombeiros foi reforçado no litoral piauiense para a Virada do Ano e também período de férias. A segurança será redobrada na praia de Atalaia, em Luís Correia. 

No dia 31, o trabalho dos militares será concentrado também na prevenção de acidentes de combate a incêndios provocados por fogos de artifício.

"Na praia haverá a tradicional queima de fogos, mas são necessários alguns cuidados. O principal conselho é utilizar cabos ao soltar fogos, para afastar o máximo possível da mão. Em casos de fogos fixos, deve-se afastar o máximo possível de residências para evitar um possível incêndio", explica o major Juliano Cristian.

O militar acrescenta que os banhistas também devem ter cuidado com a combinação álcool e mar. Segundo ele, o número de acidentes com banhistas vindos em excursão tem aumentado. 

"Essas pessoas já vêm ingerindo bebida alcóolica e quando chegam já adentram no mar sem tomar nenhuma precaução. Algumas passam mal dentro da água, se tornando um problema para o Corpo de Bombeiros", disse o major dos bombeiros

No total, um efetivo de cerca de 15 bombeiros reforçam a segurança no litoral do Piauí até o dia 9 de fevereiro. 

Fonte: Cidadeverde.com
Edição: Proparnaiba.com

 

Por: redacao