Março de Artes Cênicas será apresentado nesta segunda-feira (20),

O Março de Artes Cênicas será oficialmente aberto nesta segunda-feira (20), em Parnaíba, com o espetáculo A Fantástica Viagem, da Brava Companhia (SP). Serão duas apresentações, às 8h e às 15h, no teatro do Sesc Avenida. A classificação é livre e a duração é de 40 minutos.

A Fantástica Viagem conta a história de um menino que sai à procura de uma pessoa especial para ele e nessa busca faz uma viagem por alguns lugares do Nordeste, descobrindo um pouco da cultura dos lugares por onde passa. A peça tem direção de Sonária Vasconcelos e João Lima, Josi Costa, Mariana Sales e Rodrigo Serra no elenco.

O Março de Artes Cênicas é um projeto do Sesc que tem o objetivo de divulgar a produção cultural e promover espetáculos de teatro e dança, além de exposições temáticas e oficinas. O projeto acontece simultaneamente em Parnaíba, Teresina e Floriano. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Brava Companhia

A Brava Companhia surgiu em 1998, em São Paulo. Em comum nos seus trabalhos está a presença de um teatro crítico, que aborda questões contemporâneas importantes – sem nunca perder o humor ácido característico do grupo.

O teatro desenvolvido pela Brava Companhia vem sempre amparado por estudos teóricos que possibilitam um olhar mais profundo sobre a realidade ao seu redor e uma melhor compreensão da função social do teatro frente a essa realidade.

 

Fonte: Sesc

Edição: Proparnaiba.com

Por: redacao