Piauí Surf anuncia abertura da primeira escola de surf do Piauí

Foto: 10° Arrombado Surf

Com expectativa de atender aos diferentes públicos, a escola será inaugurada durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, 1º de maio. As inscrições já estão abertas pelo site vemsersurfista.com.br e a expectativa é que a primeira turma seja formada até o fim deste mês de março.

De acordo com o idealizador e surfista Ravel Almeida, o surf no Piauí ainda é pouco valorizado, mas possui um grande potencial. “ Agora podemos ofertar aos turistas e os locais essas aulas. Acredito que com o crescimento do esporte o mercado local do surf irá se beneficiar de um modo geral“, explica. A escola conta com apoio de outra instituição do Ceará, a EBS Titanzinho que já funciona há 22 anos e é dirigida por João Carlos Fera, na praia do Titanzinho. O mesmo é credenciado pela Isa (Internacional Surf Association) no nivel dois e vai prestar consultoria para a VEM SER SURFISTA.

Para os iniciantes, a praia de Atalaia com ondas longas e calmas é perfeita para começar a aprender e por isso será o cenário da primeira turma do VEM SER SURFISTA.  As inscrições se encerram no dia 22 de abril com a primeira turma para os dias 29, 30 e 01 de maio, com horários entre manhã e tarde. É possível ainda comprar aulas avulsas de acordo com a necessidade e disponibilidade do aluno, basta acessar o site vemsersurfista.com.br, ou ainda pelo whatsapp da escola (86) 9 9454-0566

Atletas do Ceará no 10 Arrombado de Surf no Piauí

Há quem diga que o Piauí não tem onda, mas além das ondas, o estado conta com seus próprios campeonatos e recebe até atletas de outros estados nas etapas. E para quem quer iniciar uma atividade nova que traz benefícios não só ao corpo, mas a mente, a prática do surf melhora sintomas relacionados a depressão, corrige postura além de proporcionar uma experiência única junto ao mar. Nas palavras dos surfistas uma onda nunca é igual a outra, isso porque o esporte não tem um padrão, e os praticantes estão sempre em constante aprendizado.

Fonte: Piauisurf

Edição: Proparnaiba.com

Por: redacao