Requerimentos apresentados pelos vereadores segunda-feira (13)

A Câmara Municipal de Parnaíba reuniu-se em mais uma reunião ordinária sob a presidência do vereador, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), que iniciou a sessão agradecendo a presença dos vereadores, imprensa e demais pessoas, em seguida colocou em votação a ata do dia anterior que foi aprovado por unanimidade dos presentes vereadores. A leitura do expediente ficou a cargo do vereador e secretário André Neves.

Requerimento nº114/2017, de autoria da vereadora Fátima Carmino, requer que seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza  afim de que seja realizado de imediato Teste Seletivo diante da necessidade urgente de interesse público excepcional e posteriormente Concurso Público de seleção para provimento de cargo de Agente Comunitário de Saúde tendo em vista a carência desses profissionais neste município, colocando em risco a integridade física da população que se encontra desassistida.

Requerimento nº115/2017, de autoria da vereadora Fátima Carmino, requer que seja encaminhado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza  afim de que seja determinado ao órgão competente a pintura e a sinalização da ciclovia da Avenida São Sebastiao afim de proporcionar maior segurança aos usuários, visto que seu atual estado de conversação esta colocando em rico a integridade física da população.

Projeto de Resolução nº103/2017 foi aprovado de autoria vereadora Fátima Carmino, que acrescenta o artigo 106-A e seu parágrafo único a Resolução nº20 de 30.08.1994 que “Estabelece o Regimento interno Câmara Municipal de Parnaíba”: Art. 106-A. Nenhuma proposição poderá ser posta em discussão sem que tenha sido incluída na ordem do dia regulamente publicada no endereço eletrônico da Câmara Municipal de Parnaíba, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do inicio das sessões para conhecimento amplo e irrestrito da população interessada, ressalvados os casos previstos no art. 121 deste Regimento.

Requerimento nº116/2017, de autoria do vereador Antônio Fortes Diniz (PSDC), seja enviado um ofício ao Chefe do Poder Executivo Excelentíssimo Sr. Francisco de Assis Moraes Souza e Secretaria Municipal competente, a fim de que sejam tomadas ações cabíveis e necessárias, para que em caráter de urgência, seja providenciado a construção de calçamento em diversas ruas do bairro Reis Veloso, tais como: Alzira Guilherme Neves, Ozias Correia, Mariote Pires Rebelo, Leônidas Pires Santana, Carlito Cassimiro Feijão, Benedito Lima e Silva, João Romão e Prof. José Rodrigues e Silva.

Requerimento nº117/2017, de autoria do vereador Antônio Fortes Diniz (PSDC), seja enviado um ofício ao Chefe do Poder Executivo Excelentíssimo Sr. Francisco de Assis Moraes Souza e Secretaria Municipal competente, afim de que sejam tomadas ações cabíveis e necessárias para criação do serviço de “Agendamento Eletrônico de Consultas Médicas” na rede de Internet e ainda de forma presencial nas Unidades Básica de Saúde (UBSs), a fim de possibilitar ao usuário através desse canal eletrônico, proceder a marcação de sua consulta médica, sem sair de casa.

Requerimento nº 118/2017, de autoria do vereador André Neves (PDT), que seja autorizada sua manifestação em Tribuna Livre ao Pastor Damião Costa Filho no dia 14 de março, haja vista que o mesmo solicitou esta oportunidade a fim de prestar os devidos agradecimentos pelo Título de Cidadão Parnaibano que lhe foi concedido por esta Casa Legislativa como sendo uma solicitação justa e nitidamente viável, esperamos contar com apoio de todos os membros deste Poder Legislativo para aprovação desta digna proposição.

Requerimento nº 119/2017, de autoria do vereador André Neves (PDT), solicita que seja encaminhada correspondência ao Excelentíssimo Sr. Francisco de Assis Moraes Souza, prefeito do Município de Prefeitura Municipal desta cidade, no sentido de realizada limpeza do Campo de Futebol da Beira Rio e seus arredores, bem como seja disponibilizada 05(cinco) carradas de areia para aterro, a recuperação da iluminação do local e presença da Banda Municipal para abertura do Festival Desportivo de Futebol Society e de Voleibol a ser realizada no dia 17 de março ás 19 horas. Ressalta-se que este pedido é objeto de um requerimento do presidente da Liga Parnaibana de Desportos que está organizando o supracitado evento que contará com competições nas categorias masculinas e femininas.

Requerimento nº120/2017, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), solicita que seja encaminhada uma correspondência ao Sr. Cirilo Vieira Albuquerque, Gerente da Agespisa em Parnaíba, solicitando esclarecimentos sobre o valor cobrado referente a taxa de esgoto sanitário em Parnaíba, sendo que boa parte da população ainda não utiliza o serviço e explicar os motivos dos transtornos que os bueiros e caixas de esgotos tem causado a população. Esta solicitação vossa atender as reivindicações da população parnaibana.

Requerimento nº121/2017, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), solicita que seja encaminhada uma correspondência ao Sr. Governador do Estado do Piauí, Dr. José Wellington Barroso de Araújo Dias, solicitando esclarecimentos sobre motivo do fechamento do Espaço Cidadania no Centro de Parnaíba, ao tempo que solicita a reabertura do mesmo e que seja encaminhada cópia desta solicitação ao Deputado Estadual Hélio Oliveira (PR), Deputado José Hamilton (PTB) e  Deputada Estadual Juliana Moraes Souza (PMDB). Esta solicitação vossa atender as reivindicações da população parnaibana.

O vereador Carlson Pessoa (PPS), autor de dois requerimentos verbais, solicita que seja encaminhada Moção de Pesar às famílias enlutadas do ex-vereador Adalberto Fortes Sampaio e do médico Antônio Dib Tajra.

Ascom CMP

Edição: Proparnaiba.com

Por: redacao