Clube de Leituras do Sesc Caixeiral discutirá obra de Hilda Hilst

O próximo Clube de Leituras do Sesc Caixeiral promoverá uma discussão sobre a obra Tu Não te Moves de ti, da escritora paulista Hilda Hilst.

O bate-papo será no Centro Cultural, às 18h, no próximo sábado, dia 22 de abril. A mediação ficará por conta da escritora e professora de Língua Portuguesa, Ana Ferreira. A entrada é gratuita e o livro pode ser encontrado na Biblioteca do Centro Cultural. 

Hilda Hilst foi uma poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira. É considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX.

Em Tu Não te Moves de ti a autora constrói três novelas distintas entre si, mas conectadas em linha de pensamento. Em 'Tadeu (da razão)', o personagem homônimo é um empresário bem-sucedido, mas que ao chegar na crise de meia-idade passa a se questionar sobre a própria existência e a vida de aparências que leva em companhia da mulher, Rute.

Já o segundo conto, 'Matamoros (da fantasia)', relata a trajetória de Maria Matamoros, uma menina habituada desde muito cedo ao contato com os homens. Encerrando o volume, 'Axelrod (da proporção)' retrata as especulações do professor Axelrod Silva, sobrinho de Haiága, sobre a roda axial da história. Tu Não te Moves de ti versa sobre as inquietações mais profundas do homem, revelando suas falhas, maravilhas e obscuridades.

 

Fonte: Sesc

Edição: Proparnaiba.com