Novo edital do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros

“Nós pedimos que o Nucepe agilizasse o edital do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros e divulgasse o mais rápido possível”, disse o secretário de Administração, Franzé Silva. De acordo com Franzé, a Secretaria já enviou um ofício para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (banca organizadora do certame) pedindo urgência para que fosse definido o novo cronograma do concurso.

"Nessa semana nós iremos nos reunir com representantes do Nucepe para definir a data de abertura das inscrições. Os candidatos que já pagaram a taxa terão isenção e aqueles que não quiserem permanecer serão ressarcidos depois de entregar um requerimento no Corpo de Bombeiros e no Nucepe", disse Franzé Silva. 

Ainda segundo o secretário, continuam sendo 100 vagas para abranger capital e interior. Franzé confirmou ainda que serão abertas novas inscrições e disse que os candidatos que já estavam inscritos não precisarão pagar a taxa. 

As provas foram aplicadas em abril de 2014, mas em novembro do ano passado, durante a Operação Veritas, foram confirmadas suspeitas de fraude no concurso que logo foi anulado. Ao todo 27 suspeitos foram presos, dentre eles, os próprios candidatos, advogados e fiscais de prova. 

Veja o edital

Por: redacao