Campus de Parnaíba realiza edição do ARTTRON

Tecnologia, inovação, arte e muita criatividade. Assim aconteceu o ARTTRON, no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba. O evento que reuniu, durante os dias 13 a 16 de setembro, feiras científicas, seletivas da Olímpiada Brasileira de Robótica e palestras na área de tecnologia, teve como um de seus principais objetivos unir a comunidade acadêmica a sociedade em geral, com o ensejo de buscar novas soluções para o desenvolvimento humano. 

No ultimo sábado (16), o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, participaram da solenidade de entrega de premiações da Etapa Estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR), dentro da programação do ARTRON. 

PARNAÍBA ARTTRON REITOR

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destacou a importância da realização do evento

O Reitor destacou o apoio da administração superior na realização de eventos que favorecem a toda a sociedade piauiense. “Esse é um evento importantíssimo que começa a cultivar na crianças e nos jovens o gosto pela ciência e tecnologia e tenho certeza que trará grandes resultados em um futuro breve,transformando o Piauí em referencia em Tecnologia da Informação para o país”. 

PARNAÍBA ARTTRON VICE

Vice-Reitora, Nadir Nogueira, falou sobre o quanto o evento tem contribuído para disseminar a robótica

Para Vice-Reitora, Nadir Nogueira, “o ARTRON tem contribuído bastante para disseminar essa ideia e trazer para o ambiente acadêmico a responsabilidade levar para as escolas a robótica como ferramenta de estimular nossos alunos a pensarem e refletirem na perspectiva da inovação e da inclusão social”, afirmou.

PARNAÍBA ARTTRON ALEX

Prof. Dr. Alexandro Marinho, diretor do CMRV, destaca a contribuição da robótica para o desenvolvimento do raciocínio

O diretor do CMRV, Prof. Dr. Alexandro Marinho, agradeceu a presença de todos que participaram e considerou a importância da robótica para o desenvolvimento do raciocínio do participantes. “Temos muita felicidade em ver crianças desenvolvendo projetos excelentes de muita utilidade para a sociedade. E esse é o papel da nossa Universidade, contribuir para avanços da nossa sociedade”, disse.

PARNAÍBA ARTTRON Gildasio

Prof. Dr., Gildário Lima, idealizador do ARTTRON

O Prof. Dr., Gildário Lima, idealizador do ARTTRON, agradeceu a contribuição dos pais, professores e organizadores do evento. “Agradecemos a todos os envolvidosres por acreditarem nessa ideia, e em especial aos pais, pois sem o apoio deles a OBR não aconteceria e aos professores, porque sem eles não teríamos equipes tão organizadas”. e apoiado

Confira mais fotos do evento:

 

PARNAÍBA ARTTRON 3

 

PARNAÍBA ARTTRONN

 

PARNAÍBA ARTTRON 1

PARNAÍBA ARTTRON 2