Independência do Brasil é comemorada com desfile cívico militar

Parnaíba celebrou o Dia da Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico-militar. A celebração teve início às 8h00, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba. O Capitão dos Portos do Piauí, Capitão-de-fragata Paulo Antônio Carlos, hasteou a bandeira do Brasil.

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza e o presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Alencar hastearam a bandeira de Parnaíba, juntos. “Parnaíba é o único lugar do Brasil onde os chefes dos poderes executivo e legislativo fazem o hasteamento da bandeira da cidade juntos”, pontuou, Mão Santa. Em seguida, o Capitão dos Portos, Paulo Antônio Carlos e o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, passaram em revista as tropas.

A Marinha do Brasil iniciou o desfile cívico militar, seguida pelo Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal que desfilaram ao som da banda municipal Simplício Dias da Silva. Logo após os desfiles das forças armadas, foi a vez dos estudantes demonstrarem patriotismo na avenida.

Escolas públicas e particulares estiveram presentes no desfile cívico, que foi acompanhado por muitos populares em todo o percurso. O evento ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (07).

Informações e imagens da PMP