Maratona Hackathon tem 14 equipes inscritas no Piauí

Cinquenta e um estudantes, reunidos em 14 equipes, vão participar do Hackathon Universitário Embrapa, no Piauí. São alunos de nível médio, técnico e universitário. O hackathon é uma maratona para o desenvolvimento de  soluções em tecnologia da informação com resultados de pesquisas da Embrapa. No Piauí, o tema é Feijão-caupi: manejo sustentável e mercado garantido.

As equipes inscritas são as seguintes: ADS-AESPI, Bean Agro Tech, Caupiras, Caupi’s Tean, Meraki, H2J, LARA/ESTÁCIO, NeuroBean, Omni, Team One, TeamUFPI, TecAgro, THESENVOLVER e TheTeam. Os estudantes são das instituições AESPI-FAPI, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal de Educação do Maranhão, núcleo do município de Caxias, Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Estácio de Sá e Instituto Federal de Educação do Piauí.

              A maratona vai acontecer nesta quinta-feira 21, pela manhã e à tarde. A abertura será às  8:30, no auditório central daEmbrapa Meio-Norte, no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina. As três primeiras equipes mais pontuadas ganharão cursos de informática e design durante três meses, na ALURA, escola digital com sede em São Paulo;  dois livros digitais  da editora Casa do Código, também da capital paulista; e três kits avançados de Arduíno, que é  uma plataforma aberta para prototipagem de hardware.

             Participam da gincana, além da Embrapa Meio-Norte, as Unidades Amazônia Oriental (Belém/PA), Roraima (Boa Vista/RR), Informação Tecnológica (Brasília/DF),  Solos (UEP/Recife/PE) e Agrobiologia (Seropédica/RJ).

 

Embrapa