Mão Santa anuncia escola agrícola para Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, anunciou na manhã desta terça-feira (10), a implantação de uma Escola Técnica Agrícola Municipal, com o objetivo de qualificar os filhos dos agricultores da região. A Escola Agrícola será instalada no povoado Cacimbão, na zona rural de Parnaíba.

Segundo Mão Santa, a escola será criada para proporcionar conhecimento técnico aos filhos do homem do campo. “Por meio da escola, os filhos dos agricultores ganharão conhecimento específico e embasado sobre os devidos cuidados e cultivos do solo; sobre o que plantar e como plantar, assim tornando-se capacitados para este setor que é um dos pilares da nossa economia”.

Mão informou que os técnicos já estão sendo contatados e futuramente os currículos dos educadores serão selecionados. Com o empreendimento, Parnaíba segue o modelo da cidade cearense de Tianguá, onde já existe uma escola agrícola que será visitada por Mão Santa e sua comitiva. A escola do litoral do Piauí levará o nome de Escola Técnica Agrícola Municipal Doutor Luís Silva, em homenagem ao irmão dos ex-prefeitos de Parnaíba, Alberto Silva e João Silva, que se especializou no ramo da agricultura.

 

Com informações da PMP

Por: redacao