Prefeito Mão Santa participa de “Te Deum” pelo Dia do Piauí

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, a primeira-dama do Município, Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, juntamente com secretários municipais participaram, na manhã de ontem (19), na Catedral de Nossa Senhora da Graça, do “Te Deum”, uma celebração de louvor e agradecimento,  como parte das comemorações do Dia do Piauí.

A Catedral de Nossa Senhora da Graça ficou pequena para a grande quantidade de fiéis que compareceram para participar da celebração, comandada pelo Monsenhor Carlos Alberto Seixas de Aquino, que pertence à quinta geração da família de Simplício Dias da Silva, fundador da cidade de Parnaíba. 

Como sempre acontece, a celebração contou com as presenças de autoridades políticas, civis e militares. O prefeito colocou uma coroa de flores no túmulo dos nossos heróis da Independência, que lutaram e morreram pela independência do Brasil, em solo piauiense.

Mão Santa participou ainda da “Aclamação ao Evangelho” com a leitura de um pequeno texto litúrgico: “Nas bem-aventuranças encontramos valores universais, que podem ser entendidos e acolhidos por todos. As bem-aventuranças são o caminho concreto para a transformação deste mundo em um mundo de fraternidade, justiça e paz”.

 

Fonte: PMP

Por: redacao