Homens em motocicleta executam agente penitenciário em Parnaíba

O agente penitenciário José Silvino da Silva foi assassinado com três tiros no rosto por volta das 19h desta quarta-feira (22/11), em seu estabelecimento comercial à Rua Principal, do Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. 

As informações são de que dois homens em uma motocicleta Honda/Fan 150 de cor vermelha chegaram. Um deles ficou na moto e o outro adentrou o Pet Cães e Gatos e chamou por Silvino, que era o proprietário.

O indivíduo começou a atirar contra o agente penitenciário, que estava no fundo do estabelecimento. Segundo perito criminal Frederico Augusto, apesar das primeiras observações foram constatados pelo menos três tiros no rosto. O delegado Eduardo Aquino, titular da Delegacia de Homicídios, Latrocínio e Tráfico de Drogas, lamentou a morte de mais um profissional da segurança e afirmou ser este um crime de execução; pois os bandidos não levaram nada.

As investigações começaram. Dentro do estabelecimento havia um funcionário que testemunhou a execução e relatou aos policiais a dinâmica do crime, bem como a fisionomia do criminoso. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). Tanto a diretoria da penitenciária como funcionários estiveram no local do crime.

 

Fonte: costanorte