Sedesc prepara baile de debutantes para 15 de dezembro

A tão sonhada festa e o baile das debutantes, promovidos anualmente pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), já tem data marcada: será no dia 15 de dezembro, no Sesc Beira Rio, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

O evento, que anteriormente era denominado “Menina Moça”, ganhou uma nova roupagem, por iniciativa da secretária da Sedesc, Adalgisa Moraes Souza. A partir deste ano, envolverá também os meninos e levará o nome de “Meus 15 anos”. O projeto foi reformulado de forma a atender melhor as necessidades da garotada assistida pelas instituições e serviços sociais do município, como Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Os cursos de etiqueta já estão sendo realizados para a garotada inscrita, ou seja, para as debutantes e para os cavalheiros. O maior número de adolescentes inscritos é do Cras do bairro São Vicente de Paula e, conforme explica a coordenadora da instituição, Dorane França, além do baile, no final dos cursos eles ainda ganharão um passeio.

“Os meninos e as meninas também passarão por aulas dança porque, no dia do baile, elas dançarão valsa com os pais e com os cavalheiros. Tudo está sendo preparado com muito cuidado e carinho”, afirmou Dorane.

 

Fonte: PMP