Rede Feminina de Combate ao Câncer chega à Parnaíba

Fundada ainda na década de 1940, a Rede Feminina de Combate ao Câncer agora chegou a Parnaíba. Na noite desta quarta-feira (24), a sociedade parnaibana esteve reunida na cerimônia de posse da mesa diretora da RFCC, que funcionará na Clínica Dr. João Silva Filho, localizada na Rua Florindo de Castro, próximo ao Centro Cívico.

rede 2

Além da apresentação da diretoria, o evento teve como objetivo principal a arrecadação de fundos para custeio dos projetos que serão desenvolvidos pela Rede. Quem esteve presente foi convidado colaborar com o trabalho voluntário, que em Parnaíba será dirigido pela empresária Andreia Freitas, com a ajuda de diversos parceiros.

rede 3

Segundo a presidente da Rede Feminina, Dra. Carmem Campelo, a assistência no tratamento do câncer será voltada, especialmente, aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de informação, a ideia da RFCC em Parnaíba é disponibilizar também medicamentos e exames gratuitos aos pacientes em vulnerabilidade social”, explicou.

O médico Thiago Almendra, responsável pela clínica Dr. João Silva Filho, destacou a expansão do tratamento contra o câncer em Parnaíba. A RFCC vai distribuir alimentos e fornecer auxílio transporte, acomodação e todo o apoio necessário para pacientes em tratamento, não só de Parnaíba, mas de outras cidades.

 

Fonte: costanorte