DNIT anuncia recuperação de trecho alagadiço da BR-402 em Parnaíba

Em resposta ao requerimento feito em conjunto pelos vereadores André Neves, Ricardo Veras e Daniel Miranda, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou ofício informando que vai realizar a recuperação do trecho urbano da BR-402. A obra será feita na altura do supermercado Toureiro, ponto é que conhecido pelos transtornos causados pelo alagamento no período chuvoso.

No mês de abril do ano passado, os vereadores intensificaram as tratativas junto ao DNIT no Piauí, representado pelo diretor Paulo de Tarso Cronemberger, para que fosse feita a recuperação da rodovia. Na época, houve inclusive uma reunião na sede do órgão em Teresina com foco na necessidade de obras entre os quilômetros 01 e 03 da BR-402, que se tornam praticamente intrafegáveis devido ao acúmulo de água das chuvas.

Através de ofício, a direção do DNIT respondeu que já houve a licitação para a reforma do citado trecho, o que ocorreu em dezembro de 2017. O contrato com a empresa responsável também já foi assinado e a mesma deve iniciar os serviços nos próximos dias. O vereador André Neves ressaltou a importância de que a obra seja de fato executada, bem como afirmou que vai continuar atento para a questão, até que o problema seja solucionado.

Ascom