Fiscalização do CAU/PI combate exercício ilegal da profissão

Uma equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí atua nesta semana em Parnaíba. As ações fazem parte do projeto do CAU/PI para combater o exercício ilegal da profissão de Arquiteto e Urbanista, o que coloca em risco a segurança e a eficiência dos serviços prestados à sociedade. No município, a equipe do CAU também realiza encontro com estudantes de faculdades, professores e dialoga com profissionais que atuam na região.

De acordo com o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, a partir de agora o CAU tem uma agenda de combate ao exercício ilegal da profissão de Arquiteto e Urbanista, e precisa da ajuda de profissionais para identificar prováveis casos. “O CAU não vai tolerar a pratica do exercício ilegal e este combate será permanente e sistemático”, afirma o presidente. As denúncias podem ser formuladas no site do Conselho, de forma anônima. Além disso, há o telefone (86) 3222-1920, o e-mail atendimento@caupi.org.br e redes sociais.

A cidade de Parnaíba foi escolhida para ser o primeiro município do Piauí a receber a equipe de fiscalização do CAU/PI em 2018 devido a casos de grande repercussão envolvendo estudantes, profissionais de nível técnico, entre outros leigos, desenvolvendo projetos de Arquitetura e Urbanismo.

Nas ações de Fiscalização em Parnaíba, estão presentes o conselheiro Fritz Miguel Morais Moura, que também coordena a comissão de ética, ensino e exercício profissional, além da gerente técnica e de fiscalização, Vivian Medeiros e a agente de fiscalização Caroline Costa. A equipe chegou ao município na última segunda-feira (05) e fica durante toda esta semana no município.

 

Ascom