Litoral vive noite de tempestade elétrica com muitos estragos

Foto: Chico Rasta

Por volta das 20h30 desta terça-feira (27) teve início, no litoral piauiense, uma intensa tempestade com raios e trovões. Quem reparou os céus de Parnaíba foi capaz de ver um número incontável de descargas elétricas que se estenderam madrugada à dentro. Isso além dos trovões, fortes o suficiente para chegar a tremer a parede das residências.

A meteorologia explica que este tipo de fenômeno ocorre geralmente no verão, fruto do encontro de dois sistemas atmosféricos: a Zona de Convergência Intertropical e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Na prática, o que acontece é uma combinação de muito vento, umidade e calor, elementos fundamentais para formação da tempestade elétrica.

O temporal causou espanto em muita gente e repercutiu nas redes sociais. Para esta quarta-feira, a previsão aponta a possibilidade de mais chuva, sobretudo no período da tarde e a noite, mas não é possível afirmar se as descargas irão se repetir.

Como de costume, a chuvarada provocou pontos de alagamento nos bairros Piauí, Dirceu Arcoverde, São José, Ilha Grande de Santa Isabel, Nova Parnaíba, dentre outros. Também foram registrados estragos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, onde parte da pista cedeu e formou uma cratera próxima da orla marítima, a poucos metros de um prédio.

estragos litoral (2)

Imagens recebidas via Whatsapp (Autor: Desconhecido)

estragos litoral (3)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: costanorte