Medidas emergenciais evitam alagamentos em bairros de Parnaíba

Medidas emergenciais foram tomadas, na noite desta quarta-feira, 07 de janeiro, pela secretária de infraestrutura do Município, Gracinha Moraes Souza, para evitar alagamentos na região dos piscinões e ruas mais baixas dos bairros Piauí e São José. 

Foram solicitados pela secretária, mais dois carros-pipa, além dos seis que já estavam em atividade; quatro bombas elétricas, quatro bombas a diesel e cerca de 20 homens se revezando durante toda a noite até que os pontos de alagamento fossem sanados.

O Coordenador geral de serviços urbanos, José Neto, explicou que equipes ficaram espalhadas em todos os pontos críticos já conhecidos de toda a cidade, tais como: Rua Prudente de Moraes, Rua São Leopoldo, bairros Rodoviária e Betânia. As medidas começaram a ser tomadas desde as primeiras chuvas e o objetivo do trabalho é aumentar a vazão da água em dias chuvosos.

De acordo com a secretária, que acompanhou de perto todo o serviço de drenagem que estava sendo feito, previu estender os serviços por toda a madrugada de hoje. “Temos uma escala de plantão onde as equipes estão nas ruas 24 horas e até o final do inverno vamos aumentar a quantidade de carros-pipa e também de bombas. Existe uma licitação de mais duas bombas submersas e uma adutora para melhorar essa drenagem” concluiu.

Fonte: PMP