Eletrobras Piauí adota nova modalidade de alerta aos inadimplentes

Já é hábito da Eletrobras Distribuição Piauí fazer nas próprias faturas de energia elétrica (como você pode ver no item 11 do modelo de fatura) o informe da existência de débitos em aberto para cada unidade consumidora. 

No entanto, após o vencimento da conta, o consumidor pode ser avisado da existência de débito e ter o fornecimento de energia suspenso 15 dias depois esse comunicado. Como não é de interesse da Eletrobras Distribuição Piauí que alguém tenha o desconforto de ficar sem energia, a Empresa está adotando uma nova modalidade de alerta à parcela da população: é o Aviso de Suspensão do Fornecimento.

 

Esta nova prática consiste na comunicação, via rádios, redes sociais, site e, conforme a necessidade, carros de som e televisão, de quando e em quais bairros dos municípios acontecerão ações de suspensão do fornecimento de energia elétrica. Desse modo, a Empresa tem a intenção de que o consumidor em débito possa se antecipar, negociar e pagar suas faturas. Quando alguém negligencia a quitação de suas contas com a Eletrobras Distribuição Piauí, a companhia se vê forçada a agir.

Fonte: Eletrobrás