Ministro da Educação Mendonça Filho visita Parnaíba

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), junto com autoridades da política local e estadual recebeu, em visita a Parnaíba, o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Mendonça Filho foi recepcionado no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Dr. João Silva Filho, na tarde da quinta-feira (29), de onde seguiram para cumprir agenda política no Município.

A primeira visita da agenda foi na Escola Municipal Albertina Furtado de Castelo Branco, localizada no Bairro Piauí. Na ocasião, o Secretário de Educação do Município, Carlos Eduardo Araripe fez reivindicações para melhorias na estrutura da referida Escola.

Saindo da Escola Albertina Furtado de Castelo Branco, Mão Santa, sua comitiva e o Ministro seguiram para o prédio da Federação das Indústrias do estado do Piauí (FIEPI), onde o Ministro foi homenageado pelo prefeito de Parnaíba com a medalha e o diploma do mérito Municipal.

“Nós somos conscientes da grandeza que V. Ex.ª. representa para o Brasil. Ninguém se saiu tão bem à frente da Educação do país como V. Ex.ª. Eu e você, Ministro, temos algo em comum, somos orgulhosos das nossas famílias políticas” pontuou Mão Santa.

“Sei que V. Ex.ª. já recebeu muitas honrarias ao longo de sua carreira política, mas receba com orgulho a homenagem da melhor cidade do mundo, a verdadeira cidade maravilhosa”, disse.

O Secretário, Carlos Eduardo Araripe agradeceu ao prefeito Mão Santa a oportunidade de estar à frente da Educação do Município e ao Ministro pela visita e pela liberação de verbas para a melhoria das Escolas da Rede Municipal de Ensino. “Rogo a sua sensibilidade, Senhor Ministro, para que possa cada vez mais atender aos anseios da nossa sociedade. Agradeço também pela assinatura do convênio em parceria com a AMA (Associação das Mães dos Autistas), o primeiro convênio do Governo Federal com essa instituição do Brasil. Nós acreditamos nessas pessoas que também cuidam da educação de Parnaíba”, destacou Carlos Eduardo.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho anunciou a liberação de R$1.5 milhão ao Instituto Federal (IFPI), destinados à execução de obras no Campus de Parnaíba, bem como a liberação de R$ 460 mil para a aquisição de dois novos ônibus escolares para o Município. “Eu fico muito feliz de cumprir minha agenda aqui na cidade de Parnaíba, no Piauí, participando de um ato que é simples, mas ao mesmo tempo marcante, pois mostra a atuação do Governo Federal numa área fundamental para a Educação do país.”, pontuou Mendonça Filho.

“Gostaria de destacar a presença de pais e mães de autistas de Parnaíba, responsáveis pelo cuidado e atenção aos autistas, atenção essa que deve ser comungada por todas às pessoas, para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com essa síndrome”, disse.

 

Fonte: PMP