Edição 2018 do Arduino Day acontecerá neste sábado, 12 de maio

No próximo sábado, 12 de maio, será realizada, em diversos países, mais uma edição do Arduino Day, evento internacional na área de tecnologia. No Piauí, essa atividade está sendo organizada mais uma vez pelo Labiras (Laboratório de Automação, Robótica e Sistemas Inteligentes) do Campus Teresina Central do  Instituto Federal do Piauí.

O Arduino Day acontecerá das 12h às 20h, na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty, zona norte da capital. O evento é gratuito e tem o objetivo de reunir makers, hackers e curiosos interessados em experiências e projetos na área de tecnologia. Na programação piauiense, estão previstas oficinas, palestras e uma mostra de robôs, que será um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com robótica que façam uso da plataforma Arduino/Genuino como microcontrolador.

“Arduino é uma plataforma de código aberto (open-source) baseada no conceito 'fácil de usar'. Ela pode ser utilizada em diversos projetos por estudantes e por diversos tipos de profissionais como programadores, artistas, músicos e engenheiros”, destaca o professor Marcelino Almeida, coordenador do Labiras.

Para participar da mostra, os participantes devem inscrever os robôs, projetos e palestras no site do evento: https://labiras.cc/arduinoday2018/

IFPI