IV Jornada de Psicologia de 24 a 26 de maio

Acadêmicos e professores da Faculdade UNINASSAU Parnaíba promovem, desta quinta-feira (24) até o sábado (26), no auditório da Instituição, a quarta edição da Jornada de Psicologia. No evento, que tem o objetivo de discutir práticas e pesquisas em Psicologia, serão realizados minicursos, apresentações culturais, palestras e mesas-redondas.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU, Vanessa Fragiacomo, as atividades do evento serão realizadas com a participação de pesquisadores e profissionais da Saúde, com a intenção de alinhar a teoria com a prática. “Nessa quarta edição da Jornada de Psicologia, vamos discutir assuntos pertinentes a profissão, como saúde mental, neurociência, atenção psicossocial, entre outros, englobando a participação do profissional de Psicologia e mostrando as pesquisas que eles estão realizando no mercado de trabalho”, comenta.
 
As atividades começam às 9h da quinta-feira, quando será realizado o minicurso sobre psicossomática com o professor Mendes Júnior. À tarde, às 14h, acontecerão dois minicursos: “Saúde mental no âmbito penitenciário” e “Os entraves da saúde mental na atenção primária”. No turno da noite, às 19h, haverá apresentações culturais e, em seguida, a professora Liene Leal vai ministrar palestra sobre experiência psiquiátrica.
 
No dia seguinte, das 8h às 11h, serão realizados outros dois minicursos: “Pesquisa geral e neurociências” e “Atenção Psicossocial: a vivência de CAPS como ferramenta de cuidado”. Às 14h, ocorre a mesa-redonda sobre escrita científica e, às 16h, serão discutidos assuntos relacionados a tecnologias e pesquisa. À noite, a professora Neuza Peres vai proferir a palestra “Teoria Cognitiva Comportamental: da pesquisa à prática”.
 
Para finalizar as atividades, no sábado, das 8h às 12h, os participantes da Jornada terão a oportunidade de divulgar os resultados das suas pesquisas com apresentações de trabalhos em formato de banner.
 
As inscrições para a IV Jornada de Psicologia estão abertas e podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br.