CVV Parnaíba abre inscrições para seleção de voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Parnaíba vai realizar uma seleção para novos voluntários nos dias 23 e 24, 30 e 31 de Março, na Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, salas 729 e 730. As inscrições para o curso gratuito estão abertas. O CVV oferta apoio emocional gratuito e voluntário para todas as pessoas que precisam e procuram o serviço. O CVV tem significativa parcela de contribuição à sociedade brasileira na prevenção do suicídio.

 

A maior parte dos atendimentos é feito pelo número 188 que é gratuito e contempla todo o Brasil. Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um voluntário do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto você precisa participar do curso gratuito de preparação de voluntários.

Parnaíba dispõe de um posto de atendimento e busca por mais voluntários que desejam contribuir com a prevenção do suicídio e apoio emocional. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e o chat. Para se cadastrar e participar gratuitamente do curso, clique aqui e faça sua inscrição até quinta-feira (21/03).

Fonte: costanorte