UNINASSAU Parnaíba abre seleção para monitoria

A Faculdade UNINASSAU Parnaíba está com inscrições abertas até o dia 08 de março para a seleção de monitores. O cadastro está sendo feito na Faculdade no setor das coordenações de cursos, no horário das 8h às 11h e das 14h às 21h. Para participar é necessário ser estudante da Instituição e ter cursado a disciplina que deseja se candidatar para a monitoria.

Ao todo são 125 vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

De acordo com a coordenadora acadêmica, Marlinda Pêssoa, a monitoria é uma iniciação à docência e incentiva os discentes a adquirirem hábitos de estudo, além de estimular o compromisso com o outro. “A participação dos estudantes nas disciplinas de monitoria faz com que o aluno aprofunde seus conhecimentos teóricos e práticos na disciplina que estiver atuando como monitor. Além disso, existe o incentivo a cooperação do monitor com o corpo docente e discente nas atividades de ensino e aprendizagem” comenta.

O processo seletivo será realizado no dia 14 de março, das 17h às 18h30, e contará com uma prova escrita, entrevista e avaliação do histórico escolar do candidato.

Os detalhes estão disponíveis no edital.

Ascom