Acidente na Baixa da Carnaúba envolvendo ônibus e caminhão

Ônibus e caminhão envolvidos no acidente.

O acidente aconteceu na noite deste domingo(12) às 20:30 horas envolvendo um ônibus de turismo da empresa Carlão de placa LVK 4669 Parnaíba - PI, dirigido por Alberto Soares Lima, com destino a Araióses no Maranhão e um caminhão Mercedes.

O caminhão de placa HHK 1132 – Tianguá – CE, era dirigido por Abdias Barbosa da Silva, comerciante da Baixa da Carnaúba.

O ônibus estava parado na BR-343, na altura da Baixa da Carnaúba zona rural de Parnaíba, por problemas mecânicos e segundo os passageiros do ônibus, com o pisca alerta ligado, quando foi surpreendido pelo choque do caminhão na parte traseira do ônibus. Populares afirmam que o ônibus não estava com o pisca alerta ligado.

Com o choque o ônibus avançou pouco mais de um metro em direção ao acostamento e o motorista do caminhão ficou preso na cabine e embora sangrando muito, conseguiu se soltar das ferragens. Dois passageiros que vinham em cima do caminhão, identificados como Antônio e Jonh Lenon, ficaram gravemente feridos, foram socorridos por populares e encaminhados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Jonh Lenon sofreu uma forte pancada na região abdominal. Populares informaram que Abdias Silva, motorista do caminhão, encontrava-se visivelmente embriagado.

O trânsito no local ficou lento por cerca de duas horas. A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. O Corpo de Bombeiros realizou a retirada dos veículos envolvidos no acidente para liberar o tráfego da via.

Flash de Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Da Redação Dora Rodrigues