redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A pesquisa, assim como qualquer proporcional, é sempre muito difícil de pontuar, os políticos sabem disso. Quem apareceu na estatística levantada pelo Data AZ deve comemorar, mas não dá pra bater o martelo. A mesma serve apenas como termômetro inicial de longa jornada e pra ver que cargo disputar.
É cada vez mais forte a possibilidade de Mão Santa ser o candidato do Governo do Piauí a prefeitura de Parnaíba. Como nenhum dos candidatos do partido do vice-governador (PMDB) e da sigla de Wilsão (PSB) despontaram bem nas pesquisas, o governador teria selado o acordo com o ex-senador na terça, 31.

Encontro regional do PSC em Parnaíba



psc1.JPG

O PSC (Partido Social Cristão), promoveu um encontro com seus filiados e simpatizantes, cidade de Parnaíba. Presentes no evento o presidente estadual do PSC no Piauí senador Mão Santa, que na oportunidade, distribuiu o seu mais novo livro "minha vida no senado".

Outros partidos politicos, também se fizeram presentes, como é o caso do DEM representado pelo deputado federal Mainha e o PSDB com seu presidente estadual Luciano Nunes. Sobre a aliança desses partidos o deputado Mainha mostrou-se está do lado certo. "O senador Mão Santa, é um líder muito popular, onde eu chego as pessoas do Brasil me perguntam você é da terra do Mão Santa?....eu digo que os partidos estão prestes a fazer um casamento para as eleições que se aproximam junto com DEM, PSDB, PSC enfim.....", disse Mainha. Luciano Nunes também demonstrou sua satisfação, ele que veio representando o governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB),  "Nós fazemos oposição ao PT, que em oito anos demonstrou que nada fez para tirar o Piauí do fim da fila, continuamos com os piores índices, amargando no fim da fila, temos uma proposta de mudanças. Você vê o Piauí fica entre o Ceará e o Maranhão, estados que foram contemplados com refinarias de petróleo, pra nós esse saldo não é positivo para o Piauí; o problema com os policiais militares e civís além de desvios de recursos do BNDES que seriam para construções de estradas e foram desviados para conta única do estado; problemas no IAPEP...."destacou.
O encontro realizado no hotel cívico também teve a presença maciça de populares que foram ver de perto a solenidade partidária. Depois de um longo discurso, o senador Mão Santa falou à imprensa "....a nossa proposta é a alternância do poder...eu fiquei envergonhado de dizer para o presidente nacional do PSDB o senador Sérgio Guerra (PE), que aqui não baixava voo a noite, ele quería vir mas estamos em dias de mentira, aqui não tem nada do que "eles" dizem ter,"disse o senador. Ainda falando com Mão Santa, perguntamos sobre a principal ideia do livro "minha vida no senado", ele disse: "olha eu me orgulho muito desse livro que a exemplo de outros volumes, mostra os temas de maior importância que são debatidos no senado" e ainda fez mais uma crítica ao governo do estado do Piauí, falando sobre a crise policial onde a força nacional teve que intervir.  "Isso mostra o caos do final desse governo, eu fui governador enfrentei o sindicato do crime, então isso aí é uma verdadeira falta de comando que gera esse caos", disse Mão Santa.

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825