Veja as últimas informações sobre os envolvidos no tiroteio

m_shows_1.JPG

Nas primeiras horas deste sábado (05) quatro seguranças que trabalharam na festa da banda Natiruts, realizado no M Show em Parnaíba, foram alvejados à bala. Todos estavam em frente o clube, um morreu e três foram baleados na perna.

Wagner Oliveira Souza de 30 anos de idade morreu logo após receber o tiro, a vítima residia no Conjunto Elias Ximenes Quadra C Casa 2, bairro Rodoviária. Bruno dos Santos Gomes, morador da Rua São Tomé 549 no bairro Rodoviária, Gilberto Gomes Vieira, morador do bairro João XXIII e Roberto Warner Amorim da Projetada 198 número 180, próximo à Facoe, foram alvejados e logo em seguida receberam atendimento do Samu, os seguranças foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde.

As informações do investigador do 2º DP, Astrogildo Fernandes, repassadas ao Proparnaiba.com é que trata-se de três homens que, inclusive sofreram um acidente em direção a praia do Macapá durante a fulga. "O carro que eles vinham virou, um deles morreu, outro agoniza, e o terceiro fugiu numa moto. Vamos agora até o local para saber se procede", declarou por telefone o investigador.

ATUALIZAÇÃO 09:30 

Segundo o investigador Astrogildo Fernandes, os três homens ainda não identificados, foram colocados para fora da festa e ao sair avisaram que voltariam, foi quando balearam aleatoriamente os seguranças que ainda estavam na porta do clube. “Depois de fugir assaltaram o motorista da Distribuidora Suelem, Waldemir José, de quem levaram a quantia de R$ 40 e depois seguiram na estrada em direção ao Ceará, quando no trecho entre Macapá e Mexeriqueira, ambas em Luís Correia, o carro em que andavam capotou”, informou Astrogildo.

Os três homens andavam em uma pick-up Strada de placa HIX - 9715 de Acaraú no Ceará. Um dos acusados morreu no acidente, o outro foi encaminhado em estado grave para a UTI do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba e o terceiro envolvido está com a polícia na busca pelas armas utilizadas durante os crimes. Um revólver 38 foi encontrado próximo às ferragens do carro.

ATUALIZAÇÃO 11:00

A polícia já conseguiu identificar o acusado que veio à óbito no acidente, trata-se de Fernando Hugo de Queiroz, 23 anos, natural de Fortaleza no Ceará. O homem capturado pela polícia é Antônio Inácio Sampaio Gomes de 22 anos, da cidade de Itarema – CE. O acusado que foi internado na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde foi identificado apenas por Felipe e corre risco de morte.

“Eles estão na região desde a semana passada, as investigações apontaram que um elemento de nome Juca veio primeiro e alugou uma casa e posteriormente eles vieram para cá com a alegação de comprar lagosta”, disse o investigador Astrogildo Fernandes ao Proparnaiba.com.

Além do revólver de calibre 38, também foi encontrado uma pistola 380 com capacidade para 15 tiros. Os acusados vão responder por homicídio, assalto qualificado e ficarão à disposição da Justiça na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina.

ATUALIZAÇÃO 23:00

A reportagem do Proparnaiba.com esteve na noite deste sábado (05) na Central de Flagrantes, onde confirmou a prisão de José Edson Magalhaes Carneiro, 27 anos, da cidade de Acaraú - CE que estava no carro dos acusados, Antônio Inácio Sampaio Gomes também está preso. Felipe Augusto Felício dos Santos, 21 anos, ainda está correndo risco de morte na UTI do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Nossos repórteres confirmaram também a informação que Fernando Hugo de Queiroz, falecido no acidente, é filho de um policial militar aposentado, e seu corpo será removido ainda na noite deste sábado para Fortaleza - CE pela família.

Segundo apurou o Proparnaiba.com, Antônio Inácio e seus amigos se divertiam normalmente durante o show e pessoas ao lado se sentiram incomodadas, foi quando um dos seguranças teria quebrado a cabeça de Felipe Augusto e retirado os rapazes do clube, retornando cerca de uma hora depois em uma moto e um carro e efetuado os disparos aleatoreamente. Os acusados e as vítimas ainda não foram convocados para testemunhar. Os seguranças baleados na perna, estão fora de perigo.

Flash de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Da redação: Francisco Brandão

Fotos: Carlson Pessoa