
Em entrevista concedida ao programa Atlântica News e ao Proparnaíba, a Secretária de Cultura de Parnaíba Fátima Carmino, falou do sucesso que foi o carnaval 2010 realizado pela prefeitura de Parnaíba,
haja visto que a secretaria teve enorme participação.
O foco da entrevista era: a quem atribuir todo o acerto que teve a organização? "As parcerias com as demais secretarías, foram o carro chefe", informou a secretária Fátima.
Não há como negar, houve um empenho muito grande de Fátima Carmino, para que nada desse errado, recém chegada na secretaria, claro que encontra como outra qualquer secretaria, dificuldades, mas respondendo as perguntas feitas por Tiago Mendes, Fátima Carmino fez questão de enfatizar "todo esse trabalho que realizamos no carnaval, foi fruto de parcerias com as demais secretarías. A todo momento que precisavamos o prefeito Zé Hamilton sempre nos atendia, o vice Florentino da mesma forma, então posso dizer que fomos bem apoiados em tudo que precisamos", afirmou.
Acertos no carnaval foram feitos, mas, existe uma pergunta que muita gente faz: o porquê do fim da parada gay no carnaval? "Nós ouvimos algumas pessoas e conversamos a respeito da retirada da parada gay junto com o carnaval e chegamos a ideia de colocar um dia específico para essa parada ainda no calendário de eventos da cultura", afirmou. Questionada sobre algumas mudanças para posteriores eventos a secretária informou que, no assunto carnaval, pode haver mudança do local em que todos os anos é realizado para um local melhor; ainda este ano pode ser realizado um dia de evento da cultura relacionado a consciência negra e outros que valorizem a cultura como um todo. Ainda na entrevista abordamos a burocracia, que prejudicou muita gente nas ultimas edições de festas como participações de quadrilhas de dança, que tiveram atraso no pagamento depois de serem classificados e ela explicou que, "realmente teve esse problema, mas já foi solucionado e não corre o risco de acontecer novamente", assegurou.
A secretária está de parabéns, pelo sucesso que foi a realização do carnaval 2010, esperamos que toda essa qualidade possa ser mantida, ao longo das edições que estão por vir.
Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.
www.proparnaiba.com.br - proparnaiba@proparnaiba.com.br
Comentários
Comentar