redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Sebrae e Sedet homenageiam mulheres empreendedoras


E-mail: treinamento@pi.sebrae.com.br
Fale diretamente com SEBRAE/PI
Saiba mais

rendeiras.jpg

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sedet, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, promove uma homenagem às mulheres

que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

O evento será realizado no Auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato de Teresina, a partir das 08h00, tendo a presença de autoridades, convidados e imprensa.

“Na ocasião vamos entregar os troféus do Prêmio Mulher de Negócios 2009”, informa a analista do Sebrae no Piauí e gestora do prêmio no Estado, Anieusa Queiroz.

Ano passado, de acordo com Anieusa, a artesã Maria do Socorro Reis Galeno, da Casa das Rendeiras de Ilha Grande do Piauí, no norte do Estado; e a proprietária da Unidade Escolar Christus de Piripiri, Maria do Carmo Amaral Brito, foram as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Mulher de Negócios.

A iniciativa surgiu há seis anos com o objetivo de selecionar as histórias de sucesso de mulheres que ultrapassaram barreiras e superaram desafios, garantido lugares de destaque no mercado de trabalho.

“Teremos dentro desse evento um momento dedicado às mulheres empreendedoras do Piauí, quando vamos mostrar um pouco da história de vida dessas mulheres que tanto colaboram com o desenvolvimento do Estado”, afirma Anieusa.

O Prêmio Mulher de Negócios é uma realização do Sebrae em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, BPW Brasil; com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, SPM; e com a Fundação Nacional de Qualidade, FNQ.

Em todo o país foram registradas 3.047 inscrições nesta edição do prêmio. A etapa nacional está prevista para ocorrer em Brasília, em abril deste ano.
 

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825