Nacional

Editor de blog Viagem LGBT traça Destinos gay friendly no Brasil

Esta quarta-feira, 17 de maio, é o Dia Internacional de Combate à Homofobia, e eu, Rafael Leick, autor do blog de turismo LGBT Viaja Bi!, fui convidado pelo MTur para olhar para o nosso Brasil com esse foco.

Mas o Brasil é gay friendly?

Por: redacao

Família escapa de desmoronamento porque filho passou mal

Uma família se salvou por pouco de ser atingida por um desmoronamento na SC-340 em Dona Emma, no Vale do Itajaí, no domingo (14).

Por: redacao

Brasil está à beira de um apagão digital, alertam especialistas

Uma onda de ataques de ransomware atingiu hoje empresas e hospitais do mundo todo, principalmente da Europa. Dentre as principais instituições vitimadas estão 16 hospitais de atendimento público do Reino Unido, e as empresas de telefonia móvel Telefónica, da Espanha, e Portugal Telecom. 

Por: redacao

Ministério da Saúde declara fim da emergência nacional para zika

O Ministério da Saúde declarou, nesta quinta-feira (11), o fim da Emergência Nacional em Saúde Pública por conta do zika vírus e sua associação com a microcefalia e outras alterações neurológicas.

Por: redacao

PGR argui impedimento do ministro Gilmar Mendes

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou, nesta segunda-feira (8), arguição de impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por ser relator do Habeas Corpus 143.247/RJ, cujo paciente é o empresário Eike Fuhrken Batista.

Por: redacao

Câmara rejeita destaques e reforma trabalhista segue para o Senado

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a reforma trabalhista na madrugada desta quinta-feira (27), após a rejeição de dez destaques apresentados pelos partidos de oposição e de partidos da base aliada que pretendiam modificar pontos do projeto (PL

Por: redacao

Abuso de autoridade deve ser votado na próxima quarta pela CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) tem reunião marcada para a próxima quarta-feira (26), às 10h, com um único item na pauta: o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) para as duas propostas que definem os crimes de abuso de autoridade.

Por: redacao

Sobe para 195 número de investigados no STF após delações

Com a decisão do ministro Edson Fachindo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou abertura de 76 inquéritos para investigar pessoas citadas nas delações da Odebrecht, subiu para 195 o número de investigados na Corte a partir da Operação Lava Jato.

Antes das decisões, 109 parlamentares, ministros e outros envolvidos eram investigados no STF.

Por: redacao

STF ordenou abertura de inquéritos contra 8 ministros do governo

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a abertura de inquéritos contra oito ministros do governo do presidente Michel Temer. Os despachos foram assinados eletronicamente no dia 4 de abril e publicados na noite de ontem (11) em uma edição extra do Diário da Justiça.

Por: redacao

Juiz Federal Sérgio Moro condena Cunha a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou hoje (30) o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além da reclusão, foi fixada uma multa de mais de R$ 250 mil a ser paga pelo ex-deputado.

Por: redacao